F1: Ex-coordenador da McLaren, Ramirez compara Verstappen a Senna

Mexicano esteve na coordenação da equipe de Woking entre o período de 1984 a 2001

Podium: Race winner Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

Coordenador da McLaren entre os anos de 1984 a 2001, inclusive durante a rivalidade assídua entre Alain Prost e Ayrton Senna, o mexicano Jo Ramirez é um dos nomes mais 'gabaritados' para comentar sobre a Fórmula 1, independentemente da época. 

Leia também:

Analisando o início da temporada 2023 no Bahrein, Ramirez se mostrou muito empolgado com o que vem pela frente, principalmente quando o assunto é recortado para o atual bicampeão mundial Max Verstappen, que já saiu na frente dos rivais na briga pelo título, e o comparou com a lenda brasileira.

"O cara é muito bom. Ele assumiu o papel de Ayrton Senna na F1 moderna e com aquele carro, aquela equipe e Adrian Newey ele é quase imparável. Checo também é muito bom, mas não tem o instinto assassino de Max", comparou em entrevista ao jornal espanhol AS.

No contexto geral, o ex-McLaren apontou o surgimento da Aston Martin como elemento surpresa o grande responsável pela 'lufada' de novidade na F1: "Fernando [Alonso] foi ótimo e [Lance] Stroll também é um ótimo piloto. Eles são uma lufada de ar fresco para a Fórmula 1 e outra equipe para estar no topo lutando com os três grandes."

A batalha entre Alonso e Lewis Hamilton também foi um dos destaques da última corrida para o mexicano. A investida do espanhol em busca do pódio e a defesa do heptacampeão, na visão de Ramirez, foi um dos pontos altos do GP do Bahrein. 

"Vivemos um formidável duelo entre dois fenômenos. Fernando o ultrapassou, Lewis devolveu e o espanhol deu um jeito de ultrapassá-lo novamente de forma incrível. Eu amei. Essas manobras são o que tornam esse esporte ótimo."

Rico Penteado revela como Flavio Briatore 'acabou com a brincadeira' na Renault F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ex-chefe de tecnologia da Renault é contratado pela equipe Andretti de F1
Próximo artigo F1: “Tema da Vitória” completa 40 anos; música já foi usada para Piquet, Senna, Barrichello, Massa e... Prost

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil