F1 - Ferrari admite: não tem respostas para problemas de Baku; veja

"Precisamos entender. Nos nossos carros, tivemos problemas diferentes. No caso de Charles, foi algo no motor, por causa da fumaça", explicou Binotto; veja

The car of Carlos Sainz, Ferrari F1-75, under a cover

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Após o desastroso GP do Azerbaijão da Ferrari, o chefe da equipe na Fórmula 1, Mattia Binotto, admitiu que a escuderia não tem respostas para os problemas de confiabilidade do time italiano, causa dos abandonos do monegasco Charles Leclerc e do espanhol Carlos Sainz.

O editor recomenda:

Com os contratempos em Baku, a Ferrari viu a rival Red Bull emplacar uma dobradinha neste domingo, com o holandês Max Verstappen ampliando sua vantagem na liderança do campeonato e o mexicano Sergio Pérez passando Leclerc na tabela.

O monegasco, aliás, estava liderando a corrida quando foi forçado a abandonar por causa de falha em sua unidade de potência. O mesmo aconteceu com o ferrarista em Barcelona, quando o piloto perdeu uma vitória praticamente certa em Barcelona.

Charles Leclerc, Ferrari

Charles Leclerc, Ferrari

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

No caso de Sainz, o espanhol reportou um problema no brake-by-wire no momento em que escapou na direção de uma área de escape. Na sequência, a equipe esclareceu que foi uma questão hidráulica. 

Piloto da Haas, cliente de motores da Ferrari, o dinamarquês Kevin Magnussen também abandonou em Baku por causa de uma falha em seu motor. Outro impulsionado pela unidade de potência italiana, o chinês Zhou Guanyu, da Alfa Romeo, também não completou a prova.

Questionado sobre os problemas da maquinaria vermelha, Binotto disse que ainda é cedo para dar detalhes. "Precisamos analisar e entender. Nos nossos carros, tivemos problemas diferentes. No caso de Charles, foi obviamente algo no motor, por causa da fumaça", explicou.

"Mas é algo que já tivemos no passado? Acho que não, mas talvez sim, então temos que olhar bem e também checar o que aconteceu com as equipes clientes. Mas não acho que os dados de telemetria podem dar uma respostas clara para esses problemas."

"Os componentes serão enviados para Maranello e, como de praxe, vamos analisá-los e tentar entender tudo para que possamos consertar o mais cedo possível. É algo em relação a qualidade, confiabilidade ou outra coisa? Ainda não sei, mas é uma preocupação."

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #181 – O que novo carro da F1 tem de melhor e pior até agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Norris admite que não passar Ricciardo em Baku foi uma "decisão difícil"
Próximo artigo F1: Red Bull vê 'injustiça' caso FIA mexa nos carros por causa do porpoising

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil