F1: Ferrari anuncia renovação com Sainz até o fim de 2024

Segundo Binotto, os resultados apresentados por Sainz fizeram com que sua renovação fosse "um passo natural"

Carlos Sainz Jr., Ferrari inerview

Carl Bingham / Motorsport Images

A Ferrari confirmou nesta quinta-feira a renovação de Carlos Sainz com a equipe de Fórmula 1 até o final de 2024, estendendo seu contrato atual por mais dois anos, conforme noticiado pelo Motorsport.com no fim de março.

O espanhol assinou com a Scuderia um acordo de dois anos válido a partir do começo de 2021 para fazer dupla com Charles Leclerc, terminando o Mundial do ano passado em quinto, logo à frente do monegasco.

Leia também:

Apesar de Sainz ainda não ter conseguido igualar o ritmo de Leclerc no começo de 2022, a renovação parecia apenas uma formalidade, com a equipe afirmando desde o ano passado que buscava manter sua dupla atual por mais tempo.

"Estou muito feliz por ter renovado meu contrato com a Scuderia Ferrari", disse Sainz. "Sempre disse que não há equipe melhor na F1 para pilotar e, após um ano com eles, posso confirmar que colocar esse macacão e representar essa equipe é único e incomparável".

"Minha primeira temporada em Maranello foi sólida e construtiva, com todo o grupo evoluindo junto O resultado desse trabalho está claro até aqui neste ano. Me sinto fortalecido por essa exibição renovada de confiança em mim e agora mal posso esperar para entrar no carro, fazer meu melhor pela Ferrari e dar aos fãs muito com o que celebrar".

"O F1-75 está provando ser um carro de ponta, o que me permite buscar meus objetivos na pista, começando com minha primeira vitória na F1".

Carlos Sainz Jr., Ferrari F1-75

Carlos Sainz Jr., Ferrari F1-75

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Mattia Binotto acrescentou: "Disse várias vezes que acredito que temos a melhor dupla na F1 e a cada corrida parecia um passo natural estender o contrato de Carlos, garantindo estabilidade e continuidade".

"Em seu tempo com a equipe, ele provou ter o talento que esperávamos dele, entregando resultados impressionantes e aproveitando ao máximo as oportunidades. Fora do carro, ele trabalha duro, olhando para os pequenos detalhes, o que ajudou na melhora e progresso de todo o grupo".

"Juntos, podemos mirar objetivos ambiciosos e tenho que certeza de que, junto com Charles, ele pode ter um papel significativo no crescimento da lenda Ferrari, escrevendo novos capítulos na história de nossa equipe".

Com isso, a Ferrari garante sua dupla por mais dois anos, já que o contrato de Leclerc, assinado no final de 2019, também chega ao fim após a conclusão da temporada de 2024.

ALPINE VEM COM TUDO? Verstappen e Sainz 'DE VOLTA' em ÍMOLA? Veja o que está em jogo no GP | F1 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #174 - Leclerc já é número 1 da Ferrari ou Sainz ainda está 'vivo'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Entenda por que formato do GP em Ímola "trava" grandes atualizações das equipes
Próximo artigo Hamilton se junta a Serena Williams em consórcio interessado na compra do Chelsea

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil