F1: Ferrari 'avisa' que atualizações da Espanha estão sendo trabalhadas desde o início da temporada

Comandante do time de Maranello, porém, ponderou que a Red Bull também deve ter novidades em Barcelona; confira

Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Foto de: Ferrari

Chefe de equipe da Ferrari na Fórmula 1, Mattia Binotto fez questão de deixar claro que o time de Maranello está desenvolvendo o pacote de atualizações que será introduzido no GP da Espanha desde o início da temporada 2022.

O editor recomenda:

Além de dar o 'aviso', o dirigente afirmou que espera que a escuderia receba um "bom impulso" na etapa deste fim de semana em Barcelona. A declaração do italiano vem em meio a uma semana cheia de expectativas quanto às novidades da Ferrari.

A equipe vermelha adotou uma filosofia de atualizações diferente da rival Red Bull no começo deste campeonato, focando suas novidades para a corrida deste domingo em Montmeló. O time austríaco, por outro lado, foi introduzindo pequenas alterações em seu carro ao longo de todos os GPs.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Photo by: Red Bull Content Pool

Binotto disse: “Digamos que nas próximas corridas será a nossa vez de tentar desenvolver o máximo que pudermos introduzindo atualizações Acho que não é surpresa que possamos ter um pacote em Barcelona que será importante para nós."

“Sempre disse que deveríamos esperar cinco corridas para avaliar a competitividade adequada entre os carros. Agora, cinco corridas se passaram e estamos liderando os dois campeonatos, o que é ótimo, então não devemos ficar muito desapontados”, destacou o comandante.

De fato, apesar do dominante triunfo do holandês Max Verstappen no GP de Miami, vencido pelo competidor da Red Bull após outra vitória dele em Ímola, a Ferrari ainda lidera tanto o campeonato de construtores quanto o de pilotos.

As diferenças, porém, foram consideravelmente atenuadas pelo atual campeão e seu time austríaco. Entre as equipes, os italianos somam 157 pontos, contra 151 da RBR. Já Verstappen tem 85 unidades na disputa de pilotos, contra 104 do rival monegasco Charles Leclerc.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #177 - Red Bull 'roubou' status de favorita ao título da Ferrari?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull comenta rumor sobre Alonso ao lado de Verstappen em 2023
Próximo artigo F1 - VÍDEO 360°: Veja Leclerc guiando Ferrari de Lauda em Mônaco, momentos antes da batida

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil