F1: Ferrari com mensagem misteriosa sobre chefia em 2023; confira

Comando da escuderia italiana pode sair das mãos de Mattia Binotto, que tem saída especulada para a chegada do chefe da Alfa Romeo

Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari, attends the Press Conference

Foto de: Gareth Harford / Motorsport Images

Chefe de equipe da Ferrari na Fórmula 1, Mattia Binotto tem sua saída do comando da escuderia especulada e pode ser substituído pelo francês Fred Vasseur, da Alfa Romeo, em 2023. E, após o GP de Abu Dhabi, que encerrou a F1 2022 neste domingo, o dirigente italiano deixou o mistério 'no ar'.

O editor recomenda:

“Não me pergunte se estarei (à frente do time de Maranello) no ano que vem”, afirmou. “Foi um ano de aprendizado e estamos seguros de que voltaremos mais fortes. Acredito que hoje foi um resultado genial para a equipe e fomos competitivos até a última corrida, mas não o suficiente para ganhar”, disse Binotto à rede de TV espanhola DAZN. De todo modo, o chefe da Ferrari falou sobre a prova em Yas Marina.

“Foi um bom fim de semana, especialmente porque a gestão dos pneus era muito importante. Olhando para as últimas provas, não éramos tão fortes neste aspecto, mas a equipe trabalhou muito bem, tentando entender o melhor equilíbrio possível para os pilotos."

"As paradas e a estratégia foram muito boas”, avaliou ele, que viu a Ferrari confirmar o vice-campeonato de construtores. O monegasco Charles Leclerc foi o vice-campeão mundial entre pilotos.

“Depois da parada de [Sergio] Pérez (mexicano da Red Bull que rivalizava com Leclerc pelo vice), tomamos a decisão adequada de fazer o contrário e foi isso que permitiu Charles a acabar em segundo. Max foi mais rápido hoje, e essa diferença está na velocidade da pista e na gestão interna [das equipes]”, completou Binotto. O holandês Max Verstappen, da 'RBR', venceu o GP de Abu Dhabi, à frente de Leclerc e Pérez.

PÓDIO: Verstappen vence e LECLERC SEGURA PÉREZ pra ser vice-campeão em Abu Dhabi! VETTEL pontua

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'treta' entre Verstappen e Pérez no GP de São Paulo

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pietro Fittipaldi volta a pilotar Haas em teste de pós-temporada
Próximo artigo F1 - Cinco estágios do luto: Mazepin faz 'textão' dedicado a Ricciardo, Vettel, Schumacher e Latifi

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil