F1 - Ferrari: diretor diz que Leclerc/Sainz é melhor dupla do grid

"Esses caras, e a maneira como trabalham conosco, integrados, contributivos, dão uma vantagem competitiva muito significativa", destacou Mekies; confira

Charles Leclerc, Ferrari SF21, Carlos Sainz Jr., Ferrari SF21, as they pass Sebastian Vettel, Aston Martin AMR21, and Yuki Tsunoda, AlphaTauri AT02

Mark Sutton / Motorsport Images

Diretor esportivo da Ferrari, Laurent Mekies afirmou que a dupla da escuderia na Fórmula 1, composta pelo espanhol Carlos Sainz e pelo monegasco Charles Leclerc, é a melhor do grid atual da categoria.

Em 2021, Sainz estreou pela equipe italiana e já desbancou seu novo companheiro, terminando à frente de Leclerc na tabela. O monegasco, por sua vez, bateu o antecessor do espanhol, Sebastian Vettel, nas duas temporadas (2019 e 2020) em que correu ao lado do germânico tetracampeão.

O editor recomenda:

Apesar de jovem, Sainz, 27, já vai para sua oitava temporada na F1, enquanto Leclerc, 24, ruma para seu quarto campeonato com o time de Maranello, após substituir o veterano finlandês Kimi Raikkonen.

“Achamos que [o feedback dos pilotos] é um dos pontos fortes que recebemos agora, não apenas porque eles descrevem o que sentem, mas também porque têm a vontade e a motivação para voltar e trabalhar conosco para encontrar soluções”, disse Mekies ao Motorsport.com em Abu Dhabi.

“Eles fazem isso com palavras diferentes, para que possamos encaixar as coisas. Eles nem sempre concordam, o que novamente nos dá a chance de ver as coisas de uma maneira mais ampla. Essa parte está funcionando bem, mas sempre há mais por vir por causa da maneira como as coisas são. De todo modo, a forma com a qual eles se complementam, Carlos e Charles, é, no momento, a melhor que existe", seguiu o engenheiro francês.

Sainz e Leclerc jogam xadrez

Sainz e Leclerc jogam xadrez

Photo by: Ferrari

“O nível de respeito, de desejo e de confiança é enorme. Os dois compartilham o mesmo impulso para levar a equipe a se recuperar. Esses caras, e a maneira como trabalham conosco, integrados, contributivos, dão uma vantagem competitiva muito significativa."

“Não queremos parar por aí. Queremos desenvolver isso, porque achamos que há mais por vir também. Mas, certamente, é um dos pontos fortes que temos", completou o dirigente da Ferrari, que terminou 2021 como a terceira melhor equipe da temporada.

Mari Becker revela bastidores de tretas de Hamilton x Verstappen na F1 2021

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #154 - Giaffone analisa polêmica de Abu Dhabi e ano de Verstappen e Hamilton

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Em cartão de Natal, Ecclestone zomba de busca da F1 por diversidade, ataca Masi e critica calendário de 2022
Próximo artigo Bottas contradiz F1 e afirma que carros de 2022 não são tão diferentes após testar no simulador

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil