F1: Ferrari rebate Hamilton sobre pré-temporada e joga favoritismo para Mercedes

Mattia Binotto, chefe da escuderia, não acredita que estejam "meses à frente no desenvolvimento do carro" como sugeriu heptacampeão

Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Foto de: Erik Junius

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, rebateu o recente comentário de Lewis Hamilton sobre a Ferrari, quando ele disse que a escuderia seria "a equipe a ser observada" após os testes de pré-temporada da Fórmula 1 2022 em Barcelona.

O time de Maranello não focou em desenvolver o carro do ano passado, concentrando-se inteiramente no F1-75, sua máquina para 2022. Isso aumentou as expectativas sobre o que podem apresentar na temporada de estreia do novo regulamento. Além disso, também 'ganharam' mais tempo no túnel de vento após um mau campeonato.

Leia também:

No entanto, Binotto negou as supostas vantagens da Ferrari: "Não sei se essas poucas sessões extras no túnel de vento farão alguma diferença", disse ele à Sky Sports italiana. "Se você for muito inteligente e aproveitar ao máximo seu tempo, talvez consiga algumas casas decimais."

Quando questionado sobre os comentários de Hamilton de que "a Ferrari estaria alguns meses à frente no desenvolvimento", o chefe da escuderia discordou e reiterou que a Mercedes que poderia ter uma grande vantagem no segundo teste.

"Tenho certeza de que eles estarão dois ou três meses à nossa frente quando chegarmos ao Bahrein", comentou pouco antes da rival estabelecer o tempo mais rápido de Barcelona. "Posso dizer honestamente que é muito difícil avaliar o desempenho e o nível de competição entre os times."

Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari, in the Press Conference

Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari, in the Press Conference

Fotoğraf: Mark Sutton / Motorsport Images

"Vimos juntos como Mercedes e a Red Bull foram fortes no ano passado. Será o mesmo agora. A primeira corrida será realizada em uma pista completamente diferente da daqui. A temperatura e o layout afetarão completamente o esquema de energia. Em qualquer caso, não somos os claros favoritos."

"Para este teste, o mais importante foi coletar dados, e podemos ficar felizes com o número de voltas que fizemos. Analisaremos tudo em Maranello."

Em relação à próxima etapa da pré-temporada, Binotto que "ouviu alguns rumores de que os concorrentes trarão grandes atualizações", mas ainda assim, não escondeu seu otimismo em relação ao F1-75.

"Nosso carro funcionou sem grandes problemas até agora. Ainda assim, não devemos esquecer que no ano passado, no final da temporada, houve pelo menos um segundo por volta de diferença para as melhores equipes. É muito difícil fazer um julgamento no momento."

F1 2022: PIETRO FITTIPALDI de volta ao grid? HAMILTON lidera e ALONSO vê carro pegar FOGO na Espanha

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #164 - Certezas e dúvidas após pré-temporada da F1 na Espanha

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: McLaren não sabe por que não sofreu tanto com o porpoising na pré-temporada
Próximo artigo Podcast #164 - Certezas e dúvidas após pré-temporada da F1 na Espanha

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil