F1 - Ferrari se pronuncia sobre saída de Binotto: "Rumores totalmente infundados"

Escuderia italiana foi até as redes sociais desmentir informação de que chefe de equipe estaria fora em 2023

Mattia Binotto, Ferrari

Foto de: Erik Junius

Fica ou não fica? Poucas horas depois de rumores sobre a iminente saída de Mattia Binotto do comando da Ferrari na Fórmula 1 tomar conta das redes sociais, a equipe emitiu um comunicado à imprensa alegando que aquela informação era "totalmente infundada". 

Leia também:

De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o presidente da escuderia italiana, John Elkmann, teria tomado a decisão de demitir Binotto e colocar o chefe de equipe da Alfa Romeo, Frederic Vasseur, no lugar já em janeiro de 2023.

Poucas horas depois da informação tomar conta das redes sociais, a Ferrari, por meio do seu perfil oficial, emitiu um comunicado à imprensa dizendo: "Em relação às especulações que apareceram em alguns órgãos de imprensa sobre a posição do chefe de equipe da Scuderia, Mattia Binotto, a Ferrari anuncia que são rumores totalmente infundados"

 

Nas respostas do comunicado, muitas pessoas fizeram questão de destacar que este foi exatamente o mesmo discurso adotado por Otmar Szafnauer pouco antes dele deixar a Aston Martin e assumir o cargo de chefe de equipe da Alpine. 

Mesmo com Matia Binotto sendo responsável por trazer a equipe de volta ao pelotão da frente depois de dois anos complicados, a falta de liderança nesta temporada foi claramente percebida e diversas vezes questionada. Ao longo de 2022, Binotto deixou claro que não enxergava a necessidade de uma troca na equipe estratégica e de procedimentos mesmo após erros grotescos que atrapalharam os pilotos diretamente em vitórias que acabaram 'de bandeja' para os rivais - lembre-se dos GPs de Silverstone, Hungria e Mônaco.

Restando uma corrida para o fim do campeonato, a Ferrari briga com a Mercedes - que sofreu duramente no início do ano com o W13 - pelo segundo lugar nos construtores com apenas 19 pontos de diferença entre eles em Abu Dhabi e Charles Leclerc está empatado com Sergio Pérez, ambos com 190 pontos - no campeonato de pilotos e buscam a vice-liderança.

RETA FINAL: Pérez x Verstappen x Hamilton e outras tretas da F1 no Brasil

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'valor real' do GP no Brasil para a F1; ouça já

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari demite Binotto e chefe da Alfa Romeo deve assumir comando em 2023, diz imprensa italiana
Próximo artigo F1: Norris admite que abandono no GP do Brasil foi "sorte" devido à condição de saúde

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil