Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

NASCAR Brasil retorna a Londrina em momento estratégico para pilotos e equipes no campeonato

NASCAR Brasil
Londrina
NASCAR Brasil retorna a Londrina em momento estratégico para pilotos e equipes no campeonato

F1: FIA confirma data da audiência sobre recurso de McLaren e Red Bull contra pódio de Gasly em Mônaco

Fórmula 1
GP da Holanda
F1: FIA confirma data da audiência sobre recurso de McLaren e Red Bull contra pódio de Gasly em Mônaco

NASCAR Brasil: Calderón presta homenagem às vítimas de terremoto na Colômbia durante etapa de Londrina

NASCAR Brasil
Londrina
NASCAR Brasil: Calderón presta homenagem às vítimas de terremoto na Colômbia durante etapa de Londrina

Maratona em família: Giaffones dividem atenções entre Copa Truck e NASCAR Brasil em Londrina

NASCAR Brasil
Londrina
Maratona em família: Giaffones dividem atenções entre Copa Truck e NASCAR Brasil em Londrina

Raphael Reis espera virar o jogo fora de casa pelo título do TCR South America

TCR South America
Raphael Reis espera virar o jogo fora de casa pelo título do TCR South America

MotoGP: Crutchlow vê "aliança perfeita" entre Quartararo e Honda

MotoGP
MotoGP: Crutchlow vê "aliança perfeita" entre Quartararo e Honda

Homestead voltará a sediar fim de semana decisivo da NASCAR em 2027

NASCAR Cup
Homestead voltará a sediar fim de semana decisivo da NASCAR em 2027

MotoGP - Di Giannantonio mostra preocupação com Ducati: "Somos a segunda força"

MotoGP
MotoGP - Di Giannantonio mostra preocupação com Ducati: "Somos a segunda força"

F1: Ferrari terá 'asa Macarena' atualizada na Hungria

Red Bull deve retornar com a solução e a McLaren fará seus primeiros testes com Norris

Lewis Hamilton, Ferrari

Foto de: Sam Bloxham / LAT Images via Getty Images

Desde o início da temporada, a Ferrari tem chamado a atenção com sua asa 'Macarena' - um dispositivo que faz um giro completo de 180° quando ativado, visando maior estabilidade aerodinâmica para os carros da Fórmula 1. A equipe demorou a permitir que Lewis Hamilton e Charles Leclerc usassem a peça durante uma corrida, mas agora ela já faz parte do DNA do carro.

Leia também:

Para a corrida da Hungria, é esperado que o time de Maranello tenha atualizações na asa traseira, visando disputar posições e conseguir atacar de maneira mais eficiente as Mercedes de Andrea Kimi Antonelli e George Russell.

Segundo informações da Autoracer.it, os italianos teriam encontrado uma maneira de diminuir o arrasto do carro enquanto a asa estiver aberta e aumentar a carga aerodinâmica quando estiver fechada.

Para isso, a Ferrari levará uma peça com pequenas extensões na borda superior, seguindo um caminho parecido com o usado pela Mercedes. Vale lembrar que, até o momento, entre as quatro primeiras colocadas na tabela, o time de Brackley é o único que ainda não apostou em um design agressivo.

Red Bull também terá atualizações

Além da Ferrari, a Red Bull também deve colocar a 'Macarena' de volta em seu carro depois de retirá-la por questões de segurança durante o fim de semana na Bélgica. Depois dos acidentes de Max Verstappen, o time de Milton Keynes optou por voltar a usar o modelo original do início da temporada.

Em Silverstone e na Áustria, o carro #3 enfrentou dificuldades no fechamento da asa e isso causou as batidas inesperadas de Verstappen.

Para a Bélgica, a Red Bull deve ter uma nova asa móvel pronta para ser testada por Verstappen e Isack Hadjar.

McLaren finalmente usará a 'Macarena'?

A McLaren abriu mão de testar sua própria solução na Áustria. Naquele final de semana, apenas Lando Norris receberia a atualização e já se sabia que o time não usaria a peça no domingo. No entanto, por outros problemas com o carro, a Macarena nunca deixou a garagem do atual campeão mundial.

Agora, ainda segundo o site italiano, o time de Woking deve finalmente equipar pelo menos um de seus carros com a nova asa. Ela fará parte de um pacote consideravelmente grande de atualizações para o MCL40.

Andrea Stella confirmou que a asa será usada apenas no TL1 por Norris - já que Oscar Piastri irá ceder seu carro para o novato Leonardo Fornarolli. Além disso, não é esperado que o "experimento", como foi chamado pelo chefe de equipe, seja usado também em Zandvoort, após as férias. A equipe espera que tudo esteja pronto para Monza.

Vale lembrar que a McLaren ainda não garantiu nenhuma vitória na atual temporada depois de vencer os dois títulos em 2025.

INABALÁVEL Kimi, MISTÉRIO da Mercedes, Rafa Câmara na F1, BORTOLETO 10 a 0 em Hulk, HAMILTON e Globo

Ouça a versão em áudio do PODCAST Motorsport.com:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Jornalista da Sky Sports indica futuro de Verstappen na F1
Próximo artigo Inteligência Artificial realmente controla os motores da F1 em 2026?

Principais comentários

Últimas notícias