F1: Fittipaldi exalta oportunidade de pilotar carro da Haas no México

Mesmo em sessão atribulada no Autódromo Hermanos Rodríguez, brasileiro celebra desempenho com o VF-22

Pietro Fittipaldi, Haas VF-22

Foto de: Carl Bingham / Motorsport Images

Piloto reserva da Haas na Fórmula 1, Pietro Fittipaldi teve uma sexta-feira (28) feliz no Autódromo Hermanos Rodríguez, onde participou do primeiro treino livre para o GP do México.

O piloto participou da atividade no carro que normalmente é conduzido por Kevin Magnussen e se mostrou satisfeito com o desempenho apresentado, mesmo após poucas voltas por conta de um problema na unidade de força de seu carro, o VF-22.

Leia também:

“Estou muito feliz com a oportunidade que a Haas me deu de pilotar o carro novamente, agora em uma pista diferente, aqui no México, que é fantástica. Infelizmente, o treino foi bem curto, pois na segunda saída para a pista, tive um problema com o turbo e abandonei o treino", disse Pietro, logo após os treinos na capital mexicana.

"Fiz seis ou sete voltas, e mesmo com um problema no DRS, que não estava funcionando, fiquei muito feliz com o meu desempenho, ainda mais considerando que o problema no DRS nos custou 1 segundo no tempo de volta".

“Eu também estava conservador no início da sessão, com pneus duros, sabendo que eu teria pneus macios depois. Mas depois de duas, três voltas, estava confiante e confortável no carro, entregando boas voltas."

"Problemas fazem parte e estarei de volta em Abu Dhabi preparado para fazer um ótimo trabalho com a Haas”, completou o piloto, que ainda exaltou o anúncio de um acordo de patrocínio entre a Oakberry e a Haas, revelado nesta sexta-feira.

“Hoje tivemos um anúncio muito legal, que é a parceria entre Oakberry e a Haas. A Oakberry já é parceira dos Fittipaldi Brothers, o Enzo e eu, e os ter com a Haas é algo que me orgulha por ser uma empresa brasileira patrocinando um time de F1. Sei que a parceria será fantástica para os dois”, completou Pietro Fittipaldi, último brasileiro a disputar um GP de F1.

A programação do GP da Cidade do México terá sequência neste sábado, com um treino livre e a classificação, e a corrida, no domingo, a partir das 17h. Pietro Fittipaldi volta a pilotar o carro da Haas no primeiro treino para o GP de Abu Dhabi, marcado para o dia 18 de novembro no circuito de Yas Marina.

SEXTA-LIVRE: Russell lidera 6ª feira marcada por BATIDA de Leclerc e bastidores APIMENTADOS no México

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate: quem poderá parar a Red Bull e Verstappen na Fórmula 1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horner acredita que Red Bull não vai estourar teto de gastos de 2022, mas vê seis equipes "em perigo"
Próximo artigo F1: Ferrari está descontente com impacto "muito limitado" da punição da Red Bull

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil