Recomendado para você

F1: Norris pole, Verstappen no fundo e Bortoleto último: o grid de largada do GP de São Paulo

F1: Norris pole, Verstappen no fundo e Bortoleto último: o grid de largada do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris pole, Verstappen no fundo e Bortoleto último: o grid de largada do GP de São Paulo
F1 AO VIVO: Veja debate sobre pole de Norris em SP e eliminação de Verstappen no Q1

F1 AO VIVO: Veja debate sobre pole de Norris em SP e eliminação de Verstappen no Q1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 AO VIVO: Veja debate sobre pole de Norris em SP e eliminação de Verstappen no Q1
F1: Norris garante pole e Verstappen larga em 16º no GP de São Paulo; Bortoleto é último após problema

F1: Norris garante pole e Verstappen larga em 16º no GP de São Paulo; Bortoleto é último após problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris garante pole e Verstappen larga em 16º no GP de São Paulo; Bortoleto é último após problema
F1: Bortoleto não participa da classificação para o GP de São Paulo após batida na sprint

F1: Bortoleto não participa da classificação para o GP de São Paulo após batida na sprint

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto não participa da classificação para o GP de São Paulo após batida na sprint
F1: Verstappen tem problema em SP, é eliminado no Q1 pela 1ª vez desde 2021 e se complica na briga pelo título

F1: Verstappen tem problema em SP, é eliminado no Q1 pela 1ª vez desde 2021 e se complica na briga pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen tem problema em SP, é eliminado no Q1 pela 1ª vez desde 2021 e se complica na briga pelo título
F1: Globo escolhe narrador principal para corridas no SporTV em 2026, diz jornal

F1: Globo escolhe narrador principal para corridas no SporTV em 2026, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Globo escolhe narrador principal para corridas no SporTV em 2026, diz jornal
F1: Piastri assume culpa pelo acidente de "Mario Kart" na sprint do GP do Brasil

F1: Piastri assume culpa pelo acidente de "Mario Kart" na sprint do GP do Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Piastri assume culpa pelo acidente de "Mario Kart" na sprint do GP do Brasil
Zaccone conquista título da MotoE; Granado cai e termina o ano em 4º

Zaccone conquista título da MotoE; Granado cai e termina o ano em 4º

MotoE
MotoE
Zaccone conquista título da MotoE; Granado cai e termina o ano em 4º

F1 - Gasly rejeita ida de Bottas para Alpine: "É apenas distração"

Piloto francês defendeu trabalho que vem desenvolvendo e reconhece que situação do time é "complicada"

Treffen Briatore-Wolff: Ging es in Spielberg um Valtteri Bottas zu Alpine?

Treffen Briatore-Wolff: Ging es in Spielberg um Valtteri Bottas zu Alpine?

Foto de: circuitpics.de (KI-Fotomontage)

Última entre os construtores em 2025, a Alpine não tem tido um ano fácil na Fórmula 1. Na metade da temporada, o time francês já mudou o chefe de equipe e um de seus pilotos, com Jack Doohan dando lugar a Franco Colapinto após 6 GPs, e tendo Pierre Gasly como único marcador de pontos até agora. 

Leia também:

Levando estes resultados em consideração, surgiram rumores sobre uma possível ida de Valtteri Bottas, atual terceiro piloto da Mercedes e vice-campeão da F1 em 2019 e 2020, para a Alpine, que utilizará motores da fabricante alemã em 2026. Porém, Gasly rejeitou as especulações.

"Eu não acho que seja o caso, acho que é só distração. Estou mostrando todo fim de semana o que conseguimos fazer com esse carro, fazendo um ótimo trabalho aos sábados e colocando o carro em posições que, no papel, todos concordamos que não deveríamos realmente estar", disse o francês. 

Entretanto, Gasly reconheceu o momento delicado da equipe e reforçou que estão trabalhando para melhorar os resultados: "É apenas complicado. O pelotão intermediário está muito apertado e nós estamos na parte de trás dele. Sempre vai haver barulho, especialmente considerando o que aconteceu no começo do ano, mas acho que no fim das contas devemos apenas focar no trabalho que temos pela frente."

"Vai ser uma temporada longa. Não temos atualizações, o carro não está na melhor condição, mas todos nós precisamos focar no que temos que fazer e tentar fazer da melhor maneira possível", continuou. "É fácil fazer parecer mais dramático do que realmente é. Acho que é apenas um grid muito competitivo. Se você olhar alguns anos atrás, estar a oito ou nove décimos do carro mais rápido te colocaria em sexto ou sétimo no grid."

"Este ano, estar oito ou nove décimos mais lento que o carro mais rápido te coloca na última fila. Acho que todo mundo fez um trabalho muito bom, e nós conhecemos os pontos fortes e fracos do nosso pacote. Não temos o carro mais forte, não temos o motor mais forte — e os dois juntos não nos colocam em uma posição muito boa", explicou. 

Alguns rumores indicam que a Mercedes é que tem a melhor unidade de potência do novo regulamento, que entrará em vigor no ano que vem. Com isso, espera-se que a Alpine melhore de desempenho. 

"Vejo muita coisa positiva acontecendo na equipe em termos de tentar extrair o máximo que conseguimos. Sabemos que o foco está em 2026, e isso traz alguns sacrifícios para este ano, que são difíceis de aceitar, mas esperamos colher os frutos no ano que vem", finalizou. 

NOVOS REPÓRTERES, só 15 GPs na TV Globo, NARRAÇÃO, etc: DEBATE do tchau à Band. E MAX? Projeto Motor

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #343:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Vettel descarta volta a F1, mas participação no WEC é uma possibilidade
Próximo artigo F1: Leclerc compartilha lembranças de Bianchi nos 10 anos depois da morte do francês

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros