F1: GP de Miami já tem data confirmada para 2022; confira

Evento será realizado de 6 a 8 de maio no Hard Rock Stadium, que já sediou o Super Bowl na NFL

Miami circuit

Miami circuit

Liberty Media

Os promotores do GP de Miami anunciaram uma data no início de maio para sua corrida inaugural da Fórmula 1 em 2022, que se tornará a última a estrear no calendário da categoria no ano que vem, ocupando sua posição planejada para o segundo trimestre.

A prova será ao redor do Hard Rock Stadium, que abriga o time Miami Dolphins na NFL, em uma pista especialmente construída conhecida como Miami International Autodrome. As obras já estão em andamento.

Leia também:

Com um calendário de 23 corridas programado para ser finalizado pelo World Motor Sport Council no mês que vem, os organizadores do GP de Miami anunciaram na quinta-feira que seria realizado de 6 a 8 de maio. Será o primeiro de dois marcados nos Estados Unidos em 2022. O segundo é o já conhecido de Austin, no último trimestre.

"Trabalhamos muito para criar uma pista com ótimas corridas e um local com experiências incomparáveis para os fãs", disse Tom Garfinkel, sócio-gerente do evento. "Há um grande entusiasmo e expectativa e estamos felizes em poder anunciar a data para que as pessoas possam começar a planejar uma ida"

A adição de Miami serve como um marco importante para a Liberty Media desde a aquisição da F1 em 2017.

 

Photo by: Liberty Media

O grupo com sede nos Estados Unidos sempre pretendeu adicionar mais cidades ao seu calendário no futuro e esteve envolvido em negociações sobre uma corrida em Miami por vários anos.

"Não tenho dúvidas de que a comunidade da Fórmula 1 e os fãs do esporte em todo o mundo ficarão maravilhados com o que verão no próximo mês de maio", disse o CEO do novo GP, Richard Cregan. "A construção está progredindo e, agora que temos a data, podemos rapidamente revelar mais detalhes da experiência que será desfrutada na pista, o que tornará isso um verdadeiro destaque para o calendário."

"Este local já é conhecido por criar experiências inesquecíveis para eventos como o Super Bowl e o Miami Open. Estamos ansiosos para abraçar uma ocasião esportiva global totalmente nova."

Ao pegar a vaga tradicional do início de maio reservada para a primeira corrida europeia da temporada, Miami deve encerrar a sequência de voos iniciais antes que a F1 retorne ao velho continente para o GP da Espanha, duas semanas depois.

O país e Mônaco devem se reunir no calendário do próximo ano, com o desafio logístico sendo facilitado pela decisão de mudar o principado para o formato tradicional de fim de semana de três dias.

F1 2021: Veja a 'prévia' do GP da Rússia com engenheiro brasileiro ex-Renault | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #133: O que poderia ser melhorado no documentário sobre Schumacher?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Sainz relata 'decepção' com repercussão de fala sobre Barrichello: "Nunca falo mal de outros pilotos"
Próximo artigo F1: Leclerc não espera "grandes mudanças" com atualização da Ferrari

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil