F1: GP de Mônaco tem início adiado após chuva forte no Principado

Início tem largada adiada por causa do mau tempo

MicrosoftTeams-image (4)

O início do GP de Mônaco de Fórmula 1 foi adiado depois que a chuva atingiu o grid no período que antecedeu o apagar das luzes.

A chuva estava prevista para o domingo ao longo da semana, com as chances diminuindo à medida que o início programado para as 15h (horário local) se aproximava.

Leia também:

Mas depois que as nuvens cresceram sobre Mônaco durante as cerimônias pré-corrida, uma chuva leve começou a cair antes de aumentar de intensidade, forçando as equipes a apressar seus pneus de chuva.

O diretor de corrida da FIA, Eduardo Freitas, suspendeu o procedimento de largada cinco minutos antes do início programado, antes de ficar com a volta de apresentação que começaria nove minutos atrasada às 15h09.

Freitas então instruiu que a volta seria atrás do safety car, o que significa que todas as equipes teriam que ter pneus de chuva.

A largada foi então adiada novamente, desta vez para as 15h16, pois a chuva continuava a aumentar de intensidade. O controle de corrida novamente instruiu que a volta de formação começaria atrás do safety car.

“O controle da corrida estava monitorando uma forte chuva que se aproximava rapidamente do circuito e, quando chegou durante o procedimento de largada, a largada do carro de segurança e seus procedimentos associados foram implementados”, disse a FIA em comunicado explicando o atraso na largada.

“Isso foi feito por razões de segurança, considerando que não houve corrida molhada neste fim de semana.”

Mas, completando a primeira volta de formação, o carro de segurança continuou a liderar o pelotão, antes que o controle de corrida recebesse a chamada para a bandeira vermelha durante a segunda volta às 15h20, depois que a chuva ficou mais intensa.

Vários pilotos relataram que a chuva ficou muito mais forte durante as voltas de formação e retornaram ao pit lane quando a corrida estava com a bandeira vermelha, com as equipes montando tendas para manter os carros secos durante a paralisação.

VÍDEO: Sergio Maurício fala sobre polêmicas recentes

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #179: O que Hamilton e Russell podem conseguir com melhora da Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton lamenta “má sorte" e quer que ela "pare em algum momento"
Próximo artigo F1: Pérez vence em Mônaco após caos por chuva e trapalhada da Ferrari

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil