Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

F2: Rafa Câmara comemora vitória em "corrida muito boa" em Barcelona, mas quer "focar no futuro"

F2
Barcelona
F2: Rafa Câmara comemora vitória em "corrida muito boa" em Barcelona, mas quer "focar no futuro"

Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa noturna de Cuiabá, com Stock Light e Turismo Nacional

Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa noturna de Cuiabá, com Stock Light e Turismo Nacional

Indy: Confira horários e onde ver etapa de Road America, com Caio Collet

Indy
Road America
Indy: Confira horários e onde ver etapa de Road America, com Caio Collet

Fórmula E: Confira horários e onde ver ePrix da China, com Drugovich e Di Grassi

Fórmula E
Fórmula E: Confira horários e onde ver ePrix da China, com Drugovich e Di Grassi

GP da República Tcheca: Horários e como assistir à etapa de Brno, com Diogo Moreira

MotoGP
GP da República Tcheca
GP da República Tcheca: Horários e como assistir à etapa de Brno, com Diogo Moreira

F1: Entenda 'trunfo' da Ferrari para combater desgaste de pneus em Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Entenda 'trunfo' da Ferrari para combater desgaste de pneus em Barcelona

NASCAR Cup: Buescher assina extensão plurianual de contrato com RFK

NASCAR Cup
NASCAR Cup: Buescher assina extensão plurianual de contrato com RFK

F1 - Presidente da FIA bate o martelo: "V8 está confirmado"

Fórmula 1
F1 - Presidente da FIA bate o martelo: "V8 está confirmado"

F1: GP do Canadá convence Hamilton de que está "melhor sem simulador" da Ferrari

Após sua melhor corrida até agora pela Ferrari, heptacampeão está convencido de que pode obter melhores resultados sem depender da ferramenta

Lewis Hamilton, Ferrari, Max Verstappen, Red Bull Racing

Lewis Hamilton voltou ao local de sua primeira vitória na Fórmula 1 e alcançou mais um marco no GP do Canadá: um segundo lugar, seu melhor resultado em um GP pela Ferrari, após 17 meses turbulentos na Scuderia.

Leia também:

Hamilton levou a melhor sobre seu companheiro de equipe Charles Leclerc durante a maior parte do fim de semana em Montreal, embora tenha ficado atrás dele na corrida sprint.

Largando em quinto lugar no grid do GP, o heptacampeão ultrapassou Oscar Piastri, da McLaren, conquistando o quarto lugar na primeira volta, e depois perseguiu e ultrapassou o Red Bull de Max Verstappen assumindo o segundo lugar no final da corrida.

Seu melhor resultado anterior em um GP foi o terceiro lugar na China (embora tenha sido desclassificado depois da prova), onde venceu a corrida sprint pela Ferrari em 2024. Além desses destaques, Lewis passou por momentos difíceis desde sua transferência de grande repercussão da Mercedes e se tornou alvo de muitas especulações sobre seu futuro.

“Sim, me diverti muito lá na pista durante todo o fim de semana”, disse Hamilton após a corrida. “Em cada volta. Senti que começamos com o pé direito, viemos com a atitude certa e o carro realmente se comportou muito bem no geral". 

“E então, vir para Montreal, uma pista que eu adoro, e poder aproveitar um fim de semana de sprint aqui, que é o primeiro que tivemos [aqui], foi incrível. E este é meu primeiro segundo lugar com a equipe".

"É algo pelo qual tenho trabalhado muito, nem consigo explicar o quanto tive que me esforçar para chegar a este ponto, e todo o trabalho e esforço nos bastidores para possibilitar esse tipo de desempenho. Mas sou muito grato à equipe por continuar me valorizando e me apoiando fim de semana após fim de semana".

"Foi incrível, absolutamente incrível disputar com um dos grandes [Verstappen]. Foi um desafio enorme".

Lewis Hamilton, Ferrari, Max Verstappen, Red Bull Racing

Lewis Hamilton, Ferrari, Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto: Andy Hone/LAT Images via Getty Images

Antes do fim de semana, Hamilton explicou que havia decidido não se preparar para o Canadá no simulador da Ferrari em Maranello, dizendo que sentia que faltava correlação com as condições reais nas pistas visitadas até agora nesta temporada.

Ele havia feito o mesmo na China e alcançado o que era, na época, seu melhor resultado em um GP pela Ferrari, segundo ele, então optou por seguir o mesmo caminho aqui: evitar o simulador e se concentrar em uma análise aprofundada dos dados. Ele agora continuará com essa estratégia.

"Tenho certeza de que vou pilotá-lo [o simulador] em algum momento", disse. "Acho que o que poderia ser bom é, por exemplo, voltar e fazer uma comparação com este fim de semana para que possamos descobrir onde está faltando. Porque o piloto de testes estará lá dizendo que está tudo... eles só saberão o que sabem porque não chegam a pilotar". 

“Só o Charles e eu é que pilotamos o carro. Então, o lado positivo de algo como poder pilotar o carro de verdade, voltar e dizer: ‘É assim que realmente se sente. Essas são as coisas que estão faltando’, para que possamos melhorá-lo". 

"Estou sempre presente para ajudar a equipe a avançar e a desenvolvê-lo. Agora, se eu uso isso para me preparar para outra corrida? Provavelmente não".

"Os riscos são muitos. Se você olhar para as duas melhores corridas que eu tive, eu não usei um simulador. E foi assim mesmo, sinceramente. Praticamente em todos os campeonatos anteriores, exceto talvez em 2008, eu não usei o simulador. Então, não é uma necessidade. É uma ferramenta que pode ser poderosa. Mas, no meu caso, sou da velha guarda. Provavelmente me saio melhor sem ele".

Dudu BARRICHELLO analisa VERSTAPPEN no endurance, F1 pré-Canadá, BORTOLETO, HAMILTON e mais

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Alonso: "Mais do que o abandono, o que foi frustrante foi o ritmo"
Próximo artigo F1 - Verstappen rebate críticas de Montoya: "Não vou perder tempo com quem fala bobagens"

Últimas notícias