Últimas notícias

F1: GPs do Brasil e da China devem ser cancelados nesta temporada

Etapas da Ásia e da América do Sul seguem fora do calendário da categoria para este ano

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15 leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10 and Sebastian Vettel, Ferrari SF90 at the start of the race

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15 leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10 and Sebastian Vettel, Ferrari SF90 at the start of the race

Glenn Dunbar / Motorsport Images

A temporada 2020 da Fórmula 1 já começou, com um total de 10 etapas confirmadas na Europa, mas Brasil e China devem ficar de fora do calendário da categoria máxima do automobilismo mundial neste ano. 

Leia também:

De acordo com a VEJA, tanto a corrida de Interlagos quanto as outras etapas da América, realizadas no Canadá, nos Estados Unidos e no México, devem ser canceladas em função da pandemia do novo coronavírus.

"Fontes ligadas ao grupo americano Liberty Media, que controla a principal categoria do automobilismo mundial, confirmaram que a corrida no circuito de Interlagos deve ser excluída da temporada pela primeira vez em 30 anos. Na semana passada, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, já havia dado sinais neste sentido, citando o fato de Estados Unidos e Brasil serem os países mais afetados pela pandemia", diz a publicação.

"Os motivos também seriam logístico-financeiros: para valer a pena, as provas do continente americano deveriam render à F1 entre 20 e 25 milhões de dólares. Sem a possibilidade de receber público nas corridas, as fontes de receita da categoria cairiam drasticamente. Para piorar, segundo o atual contrato com a F1, o GP Brasil não rende um centavo sequer à Liberty – não existe um pagamento de 'taxa de realização' e toda receita oriunda dos camarotes e arquibancadas ficam com os organizadores do evento paulista", afirma a VEjA.

China

No caso do GP da China, as informações vêm do site holandês Nu.nl, que pondera que o governo do país decidiu que os eventos esportivos internacionais programados para o final deste ano serão todos cancelados.

A única coisa que permanecerá na agenda são disputas classificatórias para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que serão realizados na capital Pequim. O tema também foi abordado pelo GloboEsporte.com, que foi outro a adiantar que o GP do Brasil - assim como todas as etapas da F1 na América neste ano - não deve ocorrer. As informações foram reiteradas nas transmissões dos dois primeiros treinos livres para o GP da Estíria, no SporTV.

DIRETO DO PADDOCK: Novidades da Ferrari, negociações de Vettel e o calendário 2020

Podcast #057 - Bastidores do início da F1 na Áustria e participação de Felipe Drugovich

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior SEXTA-LIVRE: Três times na ponta, Ricciardo bate forte, Ferrari muito mal e GP do Brasil ameaçado
Próximo artigo Verstappen bate Bottas e Pérez e é o mais rápido do dia na Estíria

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil