F1: Haas dispara contra críticos e cita Williams para se defender por 'cópia' da Ferrari

“Não quero ofender a Williams, mas esse carro é tem um conceito completamente diferente e eles estão atrás de nós no campeonato”, afirmou Gunther Steiner

F1: Haas dispara contra críticos e cita Williams para se defender por 'cópia' da Ferrari
Carregar reprodutor de áudio

Chefe de equipe da Haas na Fórmula 1, Gunther Steiner defendeu sua escuderia das críticas sofridas por uma suposta 'cópia' da Ferrari em suas atualizações e citou um time concorrente: “Temos que copiar a Williams então?”.

O editor recomenda:

O provocativo questionamento do dirigente italiano vem após muitos no paddock insinuarem que o modelo VF22 da Haas 2022 é uma cópia do F1-75 da Ferrari neste ano. Nesta análise técnica, o Motorsport.com aborda mais detalhadamente o assunto.

Tudo isso, aliás, ocorre após o primeiro pacote de atualizações da Haas para a temporada, já que a equipe norte-americana optou por represar suas novidades neste campeonato, lançando-as apenas no GP da Hungria, disputado no fim de semana passado em Budapeste antes das férias da F1.

Em entrevista ao Speedweek, Steiner descartou negou que o pacote seja uma 'cópia ilegal' da Ferrari: “Sempre que alguém nos acusa de copiar algo, sempre dou a mesma resposta: ‘Temos que copiar a Williams então?’.”.

O chefe da Haas ponderou que é natural se inspirar nos conceitos de equipes com melhor desempenho. “Não quero ofender a Williams, mas esse carro é tem um conceito completamente diferente e eles estão atrás de nós no campeonato”.

Além disso, a Haas tem uma parceria com a Ferrari: aliás, Simone Resta, diretor técnico da equipe norte-americana, foi alocado no time pela escuderia. O grupo dos Estados Unidos compra a unidade de potência de Maranello, além de caixa de câmbio e a suspensão.

VÍDEO EXCLUSIVO: DRUGOVICH admite que é “MUITO DIFÍCIL” entrar na F1 como piloto oficial e revela PARCERIA

Podcast #189 - Quem tem mais a perder com confusão contratual? Alpine, Piastri, McLaren ou F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Verstappen condena queima de produtos da Mercedes por vândalos
Artigo anterior

F1: Verstappen condena queima de produtos da Mercedes por vândalos

Próximo artigo

Wolff 'esnoba' Andretti ao elogiar entrada da Audi na F1; entenda

Wolff 'esnoba' Andretti ao elogiar entrada da Audi na F1; entenda