F1: Ralf Schumacher aponta Felipe Drugovich como possível ameaça para Mick na Haas

Futuro do alemão será decido somente após as férias de verão; brasileiro lidera Fórmula 2 em terceiro ano na categoria

Mick Schumacher, Haas F1 Team

Mick Schumacher, Haas F1 Team

Andy Hone / Motorsport Images

A permanência de Mick Schumacher na Haas para 2023 ainda é incerta, uma vez que Guenther Steiner, chefe da equipe, revelou que vai tomar uma decisão somente depois das férias de verão da Fórmula 1. Candidatos para assumir o lugar do alemão não falta e Ralf Schumacher aponta que o brasileiro Felipe Drugovich, está entre esses nomes que ameaçam Mick.

Liderando a Fórmula 2 com 180 pontos, 21 à frente de Théo Pourchaire, Drugovich vem sendo lembrado quando o assunto é assumir um papel na F1. Atualmente, o nome do brasileiro está sendo vinculado em uma possível saída de Nicholas Latifi da Williams ou para uma função de piloto reserva na Aston Martin.

Leia também:

Mas em entrevista ao site Motorsport-total.com, Ralf Schumacher, ex-piloto e comentarista da Sky Sports Alemanha, destacou que a boa campanha do piloto da MP Motorsport pode ser uma ameaça para o alemão.

"Até onde eu sei, existem alguns pilotos da F2 que estão pressionando para tomar o lugar de Schumacher na Haas e também têm bons patrocinadores. Eu também falo de Felipe Drugovich, o brasileiro está indo muito bem em seu terceiro ano na F2 e é o primeiro na classificação", revelou.

Sobre o desempenho do sobrinho na sua segunda temporada na Fórmula 1, desta vez, pilotando ao lado do experiente Kevin Magnussen, Ralf reconhece que o começo do alemão não foi dos melhores, porém destacou a melhora de Schumacher com o decorrer das etapas conseguindo conquistar até alguns pontos para a equipe norte-americana.

"Deve-se admitir que Mick começou a temporada muito mal, mas encontrou seu ritmo e melhorou muito e no momento certo," avaliou. "Espero que ainda possa melhorar mais graças às atualizações do carro. É importante que ele mantenha um lugar na F1."

CAOS na Alpine, Ricciardo e mais: Giaffone opina sobre FÉRIAS DOIDAS da F1 e fala de Drugovich; veja

OUÇA AGORA MESMO

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horner revela que Hamilton queria ir para a Red Bull; saiba mais
Próximo artigo F1- Horner: “Vettel escolheu a hora certa para se aposentar”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil