F1: Hamilton culpa problemas da sexta-feira por não conseguir pole na Holanda

Piloto da Mercedes fez questão de exaltar torcedores “de laranja” e aposta na estratégia para desbancar Verstappen em casa

Lewis Hamilton, Mercedes W12

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Lewis Hamilton ficou a apenas 0s038 do tempo da pole position de Max Verstappen, para o GP da Holanda de Fórmula 1, o que fez a multidão nas arquibancadas explodir de alegria com o feito do herói local.

Mas o atual líder do campeonato estará ao lado dele na primeira fila, depois de quase conseguir superá-lo. Após o treino, Hamilton exaltou os torcedores que não estão com ele neste fim de semana e viu os problemas em sua Mercedes na sexta-feira como um possível fator que o tenha atrapalhado.

Leia também:

“Eu só quero dizer um grande muito obrigado a todos os fãs de laranja aqui, os fãs holandeses. Que local incrível, que pista incrível. Eu realmente amo vir a este país e realmente aprecio as boas-vindas. São grandes fãs do esporte aqui e tem sido bom. Eu realmente gostei. Max deu uma volta incrível e eu estava muito perto."

"Estava tentando apanhá-lo, obviamente, mas a falha no treino de ontem tornou o dia um pouco difícil, mas dei tudo de mim e ele fez uma volta fantástica e mereceu a pole.”

Com todos prevendo muitas dificuldades de ultrapassagem no domingo, Hamilton deu a dica do que deve ser a tônica na primeira corrida em Zandvoort desde 1985.

“Vai ser difícil. É um circuito difícil de ultrapassar. Acho que a estratégia obviamente entrará muito nisso. Espero que amanhã a pista nos ajude a fazer uma boa corrida. É um circuito muito, muito difícil, o que o torna tão fantástico de guiar.”

F1 AO VIVO: Verstappen faz Zandvoort EXPLODIR com pole position; tudo sobre grid do GP DA HOLANDA

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

 

Podcast #129 - A aposentadoria de Raikkonen e tudo sobre o GP da Holanda

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Bottas sai feliz, mas diz que Red Bull estava "inalcançável" na classificação
Próximo artigo F1: Russell acredita que não terá punições por batida e destaca como estratégia pode ser fundamental

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil