F1 - Hamilton descarta rumores de problemas com Verstappen: "São contos de fadas"

Britânico da Mercedes enfatizou que não há desavença, nem ressentimento, com holandês da Red Bull

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Steve Etherington / Motorsport Images

Max Verstappen e Lewis Hamilton protagonizaram uma rivalidade e uma batalha ferrenha durante a disputa pelo título da temporada 2021 da Fórmula 1 com 'farpas' e indiretas ao longo do ano. Em 2022, a situação tomou proporções menores, mas não deixou de existir completamente, contudo, o heptacampeão descartou que realmente exista algum problema entre ele e o atual bicampeão. 

Leia também:

Mesmo brigando por objetivos diferentes na temporada passada, Hamilton e Verstappen não deixaram de trocar faíscas. No GP de São Paulo, por exemplo, o piloto da Mercedes foi questionado sobre o toque entre eles e o britânico respondeu aos jornalistas: "Sabem como é com Max..." Enquanto o outro lado da disputa rebateu: "É uma pena. Eu quero correr, quero ter uma boa batalha, mas quando o outro não quer..."

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, collides with Lewis Hamilton, Mercedes W13

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, collides with Lewis Hamilton, Mercedes W13

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

Contudo, em entrevista a Fomule 1, Lewis Hamilton rechaçou os rumores de que ele e o holandês realmente tenha alguma desavença além das provocações por conta da rivalidade na pista: "As pessoas gostam de falar sobre problemas entre Max e eu”, disse Hamilton. "São contos de fadas. Eu o respeito. Ele é muito mais jovem, então talvez tenha algum problema comigo", ponderou. "Não tenho certeza sobre isso e, na verdade, estou assumindo que não, embora não possa falar por ele".

Mesmo quanto questionado sobre tudo que aconteceu em 2021, o heptacampeão deixou claro que a briga pelo campeonato não foi razão para que ele carregasse algum tipo de ressentimento pelo holandês de 25 anos.

"Ele fez tudo o que tinha que fazer em 2021, então por que eu deveria ter um problema com ele? Ele jogou e entregou todo fim de semana, ninguém pode tirar isso dele", concluiu.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #213 – Briga por 11ª equipe escancara crise entre FIA e F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Norris acredita que McLaren dará "salto" de desempenho semelhante ao da Ferrari em 2023
Próximo artigo Carros da F1 perdem peso para 2023, mas ainda falta "dieta"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil