Últimas notícias

F1: Hamilton diz que Ferrari perdeu vantagem nas retas nos EUA

Piloto britânico da Mercedes e seu chefe Toto Wolff ponderam que o time de Maranello não está tão superior quanto antes

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Lewis Hamilton e o chefe da Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff, creem que a Ferrari perdeu sua grande vantagem em retas no GP dos Estados Unidos. De acordo com a dupla, a mudança não se deve apenas às novas regras de fluxo de combustível impostas neste fim de semana.

A alteração se deveu a um questionamento da Red Bull, que desconfiava do rendimento da Ferrari. Depois de estudar o caso, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) resolveu fazer alterações nos regulamentos.

Leia também:

Após a introdução dos novos parâmetros, Valtteri Bottas recolocou a Mercedes no topo em um treino classificatório da F1: o finlandês quebrou o recorde do Circuito das Américas e larga na posição de honra em Austin.

Quem larga em segundo é o alemão Sebastian Vettel, que não pareceu levar vantagem tão grande como há algumas etapas com a Ferrari. Ainda assim, o time de Maranello foi o mais veloz na medição dos speed traps.

"Isso é bastante interessante", avaliou Hamilton. "Acho que eles perderam um pouco de potência. Será interessante ver como isso continua ou como isso se reflete na corrida de domingo”.

“Eles ainda são mais rápidos do que nós nas retas. Espero que o nosso carro seja forte durante toda a corrida. As atividades dos últimos dias foram boas e o classificatório foi um pouco difícil. Espero que a corrida seja melhor”, ponderou Hamilton, que larga em quinto no Texas.

Já Wolff procurou não atribuir o desempenho da Ferrari às novas diretrizes técnicas na comparação com Red Bull e Mercedes. Ainda assim, o dirigente admitiu: "Certamente as três equipes estavam muito mais próximas em termos de desempenho em retas nos EUA".

"Mas eu não diria que isso se deve a qualquer aspecto técnico específico. De todo modo, é fato que conquistamos nossa primeira pole position desde julho, em Hockenheim, e estávamos realmente na briga do topo”.

Questionado pelo Motorsport.com sobre seus pensamentos quanto à decisão da FIA, o austríaco disse: “Acho importante que a FIA tenha esclarecido a situação, mas este é um processo padrão, já aconteceu antes e faz parte do papel do corpo diretivo".

GALERIA: O grid de largada do GP dos Estados Unidos

1º: Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
2º: Sebastian Vettel, Ferrari SF90
3º: Max Verstappen, Red Bull Racing RB15
4º: Charles Leclerc, Ferrari SF90
5º: Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10
6º: Alex Albon, Red Bull Racing RB15
7º: Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34
8º: Lando Norris, McLaren MCL34
9º: Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19
10º: Pierre Gasly, Toro Rosso STR14
11º: Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19
12º: Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19
13º: Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14
14º: Lance Stroll, Racing Point RP19
15º: Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19
16º: Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38
17º: Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38
18º: George Russell, Williams Racing FW42
19º: Robert Kubica, Williams FW42
20º: Sergio Perez, Racing Point RP19
20

Siga o Motorsport.com no TwitterFacebookInstagram Youtube.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton não quer "fazer milagres" em busca do hexa no GP dos EUA
Próximo artigo Vettel diz que regra que impede personalização dos capacetes é "grande besteira"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil