F1 - Hamilton diz que há pressão na luta pelo título: "Não dá para ignorar"

Heptacampeão acredita que ele e Mercedes devem se preocupar com uma semana de cada vez e elogia temporada equilibrada

F1 - Hamilton diz que há pressão na luta pelo título: "Não dá para ignorar"

Lewis Hamilton não negou que a pressão na disputa pelo título da Fórmula 1 de 2021 existe e cresce ao longo que a temporada chega ao fim, mas disse que isso não pode controlar sua mente. O heptacampeão trava uma briga roda a roda com Max Verstappen pelo campeonato e os rivais estão a apenas dois pontos um do outro, com sete corridas para o final.

No início dos trabalhos para o GP da Turquia deste domingo (10), o britânico foi questionado sobre seus pensamentos para o decorrer do ano e como está sua mente e a da Mercedes para cada prova.

Leia também:

"A coisa mais importante é sempre poder voltar ao ambiente de corrida, revigorado, recuperado, positivo e sem realmente me preocupar", disse Hamilton. "Portanto, fazemos apenas uma semana de cada vez e uma corrida de cada vez. Passei muito tempo falando com a equipe sobre como podemos avançar e melhorar."

Ele também acredita que não dá para fingir que a pressão não existe: "Eu acho que não é o caso de ignorar, porque ela está aí, mas é a compreensão do que vai ser. Você sabe que tudo o que pode fazer é se preparar da melhor maneira possível. Tive muita, muita sorte no passado, muitos altos e baixos, mas também muito crescimento. Eu simplesmente não me preocupo com o que acontecerá, isso está à frente."

"A temporada tem sido incrível até agora, super empolgante para os fãs, envolvendo-se maciçamente com a Netflix ao redor do mundo. Finalmente vemos duas equipes equilibradas, o que é incrível e é claro que a gente quer ganhar, mas você tem que aprender a não deixar isso ultrapassar tudo na sua vida."

A última vez que dois pilotos decidiram o título na última corrida da temporada foi em 2016, quando o próprio Hamilton perdeu o campeonato para seu ex-companheiro de Mercedes Nico Rosberg.

F1 2021: Red Bull favorita na Turquia? Mais chuva em Istambul? Rico Penteado responde| TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #136 – Ju Cerasoli faz raio-X da rivalidade Hamilton X Verstappen de quem acompanha direto do paddock

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Hamilton espera que roupas "ousadas" abram mentes no esporte
Artigo anterior

F1: Hamilton espera que roupas "ousadas" abram mentes no esporte

Próximo artigo

F1: Equipe do carro médico será substituída na Turquia após casos de Covid-19

F1: Equipe do carro médico será substituída na Turquia após casos de Covid-19
Carregar comentários