F1 - Hamilton diz que problema no DRS do sábado custou chance de vitória no GP: "Estamos nos aproximando"

Mas britânico destaca resultado positivo e prevê segunda metade de campeonato bastante forte para Mercedes

Lewis Hamilton, Mercedes W13, Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Lewis Hamilton saiu bastante feliz com mais um segundo lugar, agora no GP da Hungria de Fórmula 1. Mas o britânico ainda destaca que, em sua visão, poderia ter lutado pela vitória hoje, se não fosse pelo problema no DRS durante a classificação do sábado, que lhe forçou a largar mais atrás.

Nas entrevistas pós-corrida, conduzidas pelo ex-piloto David Coulthard, Hamilton disse não saber de onde veio toda essa velocidade da Mercedes.

Leia também:

"Honestamente, não sei. Definitivamente estava sofrendo no começo da prova e não sabia se teria como alcançar o pessoal. Mas aos poucos fui ficando mais confortável com o equilíbrio, e a largada foi boa também".

"Quero reconhecer minha equipe, que segue dando o seu melhor, sem desistir em meio a esse ano difícil até agora. Para nós, estarmos no pódio com ambos os carros é especial para nós. E foi uma infelicidade para George hoje".

"Os outros carros ainda têm uma vantagem. Mas estamos nos aproximando. E é um jeito incrível de irmos para as férias, sabendo que temos essa performance. Com sorte, vamos para a segunda metade lutando mais com o pessoal da frente".

Hamilton acredita ainda que as condições mais amenas, com o calor dos últimos dias indo embora, tenha ajudado o ritmo da Mercedes, mas "sem saber exatamente porque".

"Mas agradeço. Esperava que fosse chover no fim para que eu pudesse desafiar Max, mas ficamos sem voltas. Então se a classificação fosse melhor, com o DRS ok ontem, poderíamos ter lutado pela vitória. Mas, de qualquer jeito, dois P2 seguidos me deixam feliz".

Coulthard ainda percebeu que o macacão de Hamilton tinha um rasgo na área do cotovelo, e pediu para o britânico o que havia acontecido.

"Provavelmente por ficar batendo na lateral do cockpit. Nunca tinha visto isso antes. Nunca vi isso antes mesmo. Mas meu braço está ok".

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Felizmente consegui fazer um 360", diz Verstappen após rodar e vencer na Hungria
Próximo artigo "Foi desafiador gerenciar os pneus", diz Russell sobre GP da Hungria

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil