F1 - Hamilton entende que primeira fila era palpável, mas descarta luta pela pole: "Muito otimista"

Bandeiras amarelas fizeram com que piloto da Mercedes abandonasse última volta promissora

Lewis Hamilton, Mercedes W13

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

A Mercedes se recuperou de um fim de semana difícil em Spa para se classificar em quarto e sexto para o GP da Holanda de Fórmula 1 com Lewis Hamilton e seu companheiro de equipe George Russell entrando na mistura com os carros da Ferrari e Red Bull.

Hamilton terminou a classificação a quatro décimos do tempo feito por Max Verstappen e que lhe deu a pole position, mas foi forçado a abandonar a última volta no Q3 após uma batida de Sergio Pérez.

Leia também:

“Acho que se não tivéssemos a bandeira amarela, estaríamos lutando pela primeira fila”, disse Hamilton, chamando o resultado de “realmente positivo” depois de lutar tanto em Spa no último fim de semana.

"Então isso é realmente positivo. Espero que, para o déficit que normalmente temos, e diminuímos em uma única volta, se isso puder refletir no nosso ritmo de corrida, seria incrível."

Embora Hamilton pensasse que a primeira fila era possível, ele duvidava que pudesse ter batido Verstappen e conquistado sua primeira pole do ano.

"Acho que era muito otimista", disse Hamilton. "Eles ainda eram um pouco rápidos demais. Mas acho que a primeira fila era possível."

Mas o chefe da Mercedes,  Toto Wolff, sentiu-se confiante de que Hamilton estava na disputa pela pole, revelando que os dados da equipe mostraram que ele estava no tempo de Verstappen antes de abortar.

"Em nossos próprios dados de carro e analisamos muito isso, estávamos na verdade um décimo atrás antes do incidente", disse Wolff.

"Agora, não sabemos como teríamos saído disso. Mas acho que definitivamente estávamos [lutando] pela pole position. E isso é uma boa sensação.

"Queremos mais. Acho que poderíamos estar lá ou por aí."

Esperava-se que a Mercedes se recuperasse em Zandvoort, devido ao layout da pista mais favorável e às temperaturas mais quentes do que a equipe enfrentou em Spa, onde Hamilton terminou a mais de um segundo da pole.

Hamilton disse que estava "definitivamente otimista para a corrida", mas observou que é "apenas difícil ultrapassar aqui, então veremos".

"Eu não fiz um stint longo, mas George fez e parecia muito bom. O carro estava forte hoje e eu senti que poderia ir mais rápido.

“Espero que isso se traduza para amanhã, como eu disse, mas definitivamente estarei lutando e me esforçando o máximo que puder para um pódio”.

MARI BECKER disseca Hamilton e Alonso, responde sobre HATERS, fala de DRUGO na F1 e avalia LECLERC

PODCAST #193: 'Estilo Briatore' faz com que Piastri chegue à F1 queimado?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen alerta fãs após ação "estúpida" de jogar sinalizador na pista durante classificação
Próximo artigo F1: Leclerc diz que erro na curva 10 lhe custou a pole na Holanda

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil