F1 - Hamilton ficou "decepcionado pelos fãs" e critica direção de prova em Spa: "Dinheiro fala"

Heptacampeão disse que esporte errou em realizar corrida de alguma voltas sob o safety car na Bélgica e definir o resultado pela ordem do grid de largada

F1 - Hamilton ficou "decepcionado pelos fãs" e critica direção de prova em Spa: "Dinheiro fala"

Lewis Hamilton conquistou o terceiro lugar e pódio no GP da Bélgica de Fórmula 1, mas isso não deixou o britânico feliz, não pelo resultado, mas pela maneira que a corrida foi conduzida. O heptacampeão se disse "decepcionado pelos fãs", que queriam ver uma disputa emocionante, e que o dinheiro falou mais alto.

Após muitos adiamentos do início da prova e uma bandeira vermelha, o safety car liderou os carros no circuito por algumas voltas, até ser interrompida novamente e todos voltarem aos boxes. Em seguida, a direção declarou encerrada a etapa e os pilotos no top 10 receberam metade da pontuação original. No caso do piloto da Mercedes, em vez dos 15 tradicionais, foram 7.5.

Leia também:

"Estou muito decepcionado pelos fãs", disse Hamilton. "Obviamente, não podemos controlar o tempo e adoro correr na chuva, mas hoje foi outra situação. Você realmente não conseguia ver o carro à frente. Houve aquaplanagem e estava um desastre na pista, mas os fãs ficaram na chuva, eles ainda tinham energia e criaram a atmosfera."

"No entanto, foram privados de uma corrida hoje, infelizmente. Acho que eles merecem seu dinheiro de volta", acrescentou.

O heptacampeão aproveitou para criticar a direção de prova, por motivos semelhantes às reclamações de Sebastian Vettel durante a corrida: "O dinheiro fala. Duas voltas... é tudo cenário de grana. Assim, todos recebem o seu. Acho que os fãs deveriam ser reembolsados, porque eles não puderam ver o que pagaram."

"É uma pena que não possamos fazer a corrida amanhã. E eu amo esse circuito também. Estou muito triste por não termos competido. Hoje não foi uma prova, o esporte fez uma péssima escolha", concluiu.

F1 AO VIVO - FIASCO NA BÉLGICA: tudo sobre a corrida que NÃO ACONTECEU em Spa; Rico Penteado analisa

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

TELEMETRIA: Quem vai se dar bem na segunda metade da temporada de 2020 da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1 : Russell conquista seu primeiro pódio na Fórmula 1 após prova interrompida na Bélgica
Artigo anterior

F1 : Russell conquista seu primeiro pódio na Fórmula 1 após prova interrompida na Bélgica

Próximo artigo

Galvão Bueno detona F1 por desenrolar de GP da Bélgica: "Enganaram o público"

Galvão Bueno detona F1 por desenrolar de GP da Bélgica: "Enganaram o público"
Carregar comentários