F1: Hamilton lamenta “má sorte" e quer que ela "pare em algum momento"

Piloto lamentou acidente no final do quali, impedindo de ocupar posições à frete no grid

Watch: Grid de largada para o GP de Mônaco

Lewis Hamilton disse que “seria bom ter um pouco de sorte pela primeira vez” depois que uma bandeira vermelha no final da classificação para o GP de Mônaco da Fórmula 1 o deixou em oitavo no grid.

Hamilton e Mercedes chegaram ao Principado com a esperança de dar mais um passo à frente, depois de parecerem percorrer um longo caminho para remediar seus problemas com as atualizações da Espanha no último fim de semana.

Leia também:

Depois de lutar contra os obstáculos de Mônaco nos treinos de sexta-feira, Hamilton só conseguiu se classificar em oitavo no sábado.

O heptacampeão mundial ficou em sexto após as primeiras rodadas do Q3, mas não conseguiu melhorar em sua última volta devido a uma bandeira vermelha que surgiu devido ao acidente envolvendo Sergio Pérez e Carlos Sainz.

Hamilton estava inquieto com suas chances de subir na ordem no domingo, dada a dificuldade de ultrapassar em Mônaco, dizendo que estava “esperando que o tempo melhorasse e criasse oportunidades, e talvez as pessoas adotem estratégias diferentes”.

“Seria bom ter um pouco de sorte pelo menos uma vez”, acrescentou Hamilton. “Eu tenho tido [azar] o ano todo. Isso tem que parar em algum momento.”

“It would be nice to have some luck for once. I’ve been having [bad luck] all year. It’s bound to stop at some stage.”

“It would be nice to have some luck for once. I’ve been having [bad luck] all year. It’s bound to stop at some stage.”

Photo by: Erik Junius

Hamilton ultrapassou o companheiro de equipe da Mercedes, George Russell, durante as primeiras voltas no Q3, e Russell melhorou no final da sessão, ficando em sexto no grid.

Hamilton terminou a mais de um segundo do tempo da pole position de Charles Leclerc, mas disse que antecipou que Mônaco seria difícil para a Mercedes.

“Eu meio que esperava, não fomos muito bons em baixa velocidade na última corrida de qualquer maneira”, disse Hamilton. “Na verdade, na corrida, estava tudo bem, mas [não] em uma única volta, então previa que seria difícil aqui.

“Acho que está pior do que prevíamos, por causa dos solavancos. É muito acidentado para nós em todos os lugares, nas lentas, médias e altas [curvas de velocidade]. Então, desafiador.”

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, não achou que as dificuldades com os bumps apontassem para um retorno do porpoising ao W13, já que estava “atingindo o chão de uma maneira muito diferente”.

“Nós não temos o retorno do porpoising”, explicou Wolff quando o Motorsport.com perguntou a ele sobre os problemas. "O carro está muito rígido, muito baixo, e é exatamente a mesma diferença que estava na classificação em Barcelona."

“Então é provavelmente realista onde estamos. O carro é bom para quinto e sexto e [Lando] Norris nos venceu, mas não deveríamos esperar nenhum milagre, principalmente aqui em Mônaco.”

F1 AO VIVO: Leclerc é POLE e Verstappen SÓ 4º; Pérez e Sainz BATEM e RUS supera HAM em Mônaco | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #179: O que Hamilton e Russell podem conseguir com melhora da Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Pérez explica batida no quali em Mônaco: "perdi a traseira"
Próximo artigo F1: GP de Mônaco tem início adiado após chuva forte no Principado

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil