F1 - Hamilton: Mercedes está 'sofrendo' para 'domar' W13 no Bahrein

Além do vento e do calor, modelo de 2022 está saindo de traseira e enfrentando o porpoising, que faz com que o carro sofra com 'quicadas' nas retas; confira

Lewis Hamilton, Mercedes W13

Foto de: Carl Bingham / Motorsport Images

Heptacampeão da Fórmula 1 e em busca de seu oitavo título em 2022 após ser vice no ano passado, o piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, disse que sua equipe está 'sofrendo' para 'domar' o W13, carro do time alemão para esse campeonato, nos testes de pré-temporada no Bahrein.

O editor recomenda:

Alguns dos desafios, segundo o veterano, são o calor e os ventos no deserto de Sakhir. Além disso, o modelo de 2022 está saindo de traseira e enfrentando o porpoising, que faz com que o carro sofra com 'quicadas' nas retas.

Não foi só Hamilton que teve dificuldades com W13 no árido circuito barenita. Seu novo companheiro, o britânico George Russell, também se mostrou desconfortável com o bólido, especialmente na comparação com o que se viu nos testes de Barcelona, na Espanha.

Nesta sexta-feira, segundo e penúltimo dia de atividades no Bahrein, Hamilton foi o quinto mais rápido. Embora não tenha se mostrado demasiadamente preocupado, o heptacampeão admitiu que as coisas estão longe do ideal.

"Sim, é duro. Quero dizer, você pode ver pela câmera onboard. Você balança e 'pula', não estou exatamente feliz no momento. Mas estamos tentando domá-la", disse Hamilton sobre a nova máquina da Mercedes.

Questionado sobre se as atualizações da equipe para os testes do Bahrein são 'culpadas' pelas dificuldades em Sakhir, o britânico respondeu: "É o vento, todo esse 'balançar' que temos. Estamos tentando descobrir como 'segurar' o downforce para não balançar tanto."

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

"Acho que provavelmente todos estão 'no mesmo barco'. Mas alguns conseguiram contornar isso de uma forma melhor. Só que está difícil. Há muitos bumps, é escorregadio, tem areia na manhã... Que é muito quente. À tarde, é empoeirado", explicou.

Hamilton, porém, tem fé que a Mercedes resolverá os problemas. "São desafios que vêm com esse novo tipo de carro, todos estão enfrentando em 2022. Tenho confiança que a equipe vai superar. Mas certamente não será um período 'suave'."

ANÁLISE: A escolha da Haas por MAGNUSSEN, o futuro de Pietro e a PISTOLADA de Nikita, que mira volta

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - Boletim: Mercedes assombra paddock com solução ousada no Bahrein e Pietro vai à pista

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Com tempo extra de pista, Magnussen lidera sexta no Bahrein em dia afetado por areia e interrupções
Próximo artigo F1: Apple TV+ anuncia novo documentário sobre Hamilton

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil