F1 - Hamilton: "Não gasto um segundo pensando em Verstappen"

Heptacampeão negou rumores de estar pressionado na atual briga pelo título da categoria e disse que ano difícil é recompensador

Max Verstappen, Red Bull Racing, 2nd position, and Lewis Hamilton, Mercedes, 1st position, in the post race Press Conference

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Lewis Hamilton negou a suposta pressão que sente na disputa pelo título de 2021 da Fórmula 1 contra Max Verstappen, primeiro vez desde 2016 que o heptacampeão tem um adversário até o fim do campeonato desde o começo. Segundo ele, basta fazer o trabalho como deve ser feito que não terá problemas.

Atualmente, o piloto da Mercedes está na segunda colocação do mundial de pilotos, 12 pontos atrás do rival da Red Bull. Os próximos dois GPs - Cidade do México e São Paulo - tendem a favorecer a equipe austríaca e o holandês pode sair das corridas com 'uma mão na taça'.

Leia também:

"Eu não gasto um segundo pensando o que pode ser uma distração para ele e o que não pode [Verstappen], isso não me incomoda", disse Hamilton em entrevista à Sky Sports. "Se eu fizer meu trabalho no melhor das minhas habilidades, não tenho um problema."

"É desta forma que abordo. Meu primeiro título foi em uma jornada terrível, mas ele tem seis temporadas. Eu estava no meu segundo ano", acrescentou.

Lewis concordou que 2021 é desafiador, mas acredita que extraiu coisas boas do campeonato: "Eu esperava que seria uma montanha-russa. Tem sido incrível, é o ano mais difícil em muitos níveis, mas tiveram vários pontos positivos e estou aproveitando, mesmo nos dias difíceis."

F1 2021: RED BULL se dando bem no MÉXICO e BRASIL? Entenda por que ALTITUDE ajuda time de Verstappen

ure-in-picture" allowfullscreen>

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #142 – Verstappen e Hamilton vão bater como Senna e Prost?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ricciardo acredita que sequência México-Brasil-Catar será "muito exaustiva"
Próximo artigo Organizar corrida de F1 é como um show do Coldplay, diz promotor do GP do México

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil