F1: Hamilton otimista após "um dos melhores dias" para a Mercedes

Pentacampeão mundial ficou satisfeito com o penúltimo dia de testes de pré-temporada da F1 no circuito de Barcelona

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W10

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W10

Mark Sutton / Motorsport Images

No teste desta quinta-feira da pré-temporada 2019 da Fórmula 1, o novo carro da Mercedes conseguiu boa quilometragem, com 85 voltas de Hamilton pela manhã e 96 de Bottas à tarde. A equipe também resolveu alguns dos problemas de equilíbrio da semana passada, embora não tenha buscado tempos rápidos com os compostos mais macios de 2019, o que deve acontecer nesta sexta-feira, último dia de pista em Barcelona. O bom desempenho rendeu elogios do campeão Lewis Hamilton.

“Hoje foi um bom dia, com muita quilometragem, o que é bom para nós. Provavelmente foi um dos dias mais positivos. Realmente aprendemos muito”, disse. “Pudemos aplicar os aprendizados da manhã na parte da tarde e o carro parecia em seu melhor momento. Nosso entendimento do W10 está aumentando, então foi muito positivo”.

Crítico do balanço do carro após a primeira parte dos testes, Bottas disse que houve progresso, mas que ainda não é possível julgar em que nível a equipe está na comparação com os rivais.

Leia também:


“Fizemos muitas voltas hoje, o que é bom. Fiz uma simulação de corrida que foi interrompida pela bandeira vermelha [de Leclerc], mas pude confirmar a evolução alcançada desde a semana passada”, disse o finlandês. “Estamos cada vez mais preparados para Melboune, mas ainda há o que melhorar e algumas interrogações quanto ao nosso nível para o campeonato”.

“Precisamos maximizar o último dia de testes, já que será nossa oportunidade final de testar algumas coisas antes de Melbourne”, disse Bottas.

Depois de manifestar preocupação com os problemas da semana passada, James Allison, diretor técnico da Mercedes, disse que os pneus não atrapalharam na sessão desta quinta-feira.

“Hoje foi um dia bem produtivo. Pudemos estudar bastante a simulação de corrida, algo que não tínhamos feito no dia anterior. Ao contrário de ontem, tivemos bom retorno dos pneus nas três saídas de hoje” disse o dirigente. “Estamos ansiosos para testar os compostos amanhã em ritmo de classificação”.

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W10

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W10

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Charles Leclerc, Ferrari SF90 leads Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W10

Charles Leclerc, Ferrari SF90 leads Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W10

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W10

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W10

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport watches Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W10

Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport watches Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W10

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W10

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W10

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W10

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W10

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W10

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W10

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W10

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W10

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W10

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W10

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

10

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari e Haas tiveram problemas no escapamento em teste
Próximo artigo F1: Gasly admite que tempo de Leclerc estava fora de alcance

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil