F1: Hamilton presta apoio a Vinícius Jr após caso de racismo na Espanha

Heptacampeão usou as redes sociais para prestar solidariedade ao brasileiro

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Lewis Hamilton usou as redes sociais para demonstrar apoio ao jogar brasileiro Vinícius Jr que foi vítima de racismo na Espanha neste fim de semana durante uma partida da La Liga.

Leia também:

Pelas redes sociais, o heptacampeão de Fórmula 1 republicou o post feito pelo jogador do Real Madrid onde desabafa sobre o ocorrido durante a partida contra o Valência dizendo "Estou com você, Vini Jr".

 

Vinícius Jr foi vítima de racismo neste fim de semana por parte da torcida do Valência. Durante a partida, os torcedores começaram a gritar "mono" para o brasileiro, que em português significa "macaco". O juiz chegou a paralisar o jogo, pois Vini reconheceu um dos torcedores que estava imitando um macaco, mas nada foi feito.

Na súmula da partida, o árbitro relatou a provocação feita pelo brasileiro em direção à torcida adversária, mas não relatou os gritos racistas que foram direcionados ao atleta do Real Madrid.

Hamilton é amplamente conhecido por lutar contra o racismo e por usar sua voz contra a discriminação racial. O piloto da Mercedes, durante o GP da Toscana de 2020, usou durante a cerimônia do pódio, uma camisa dizendo "Prenda os policiais que mataram Breonna Taylor", uma cidadã norte-americana, negra, que foi morta por policiais em seu apartamento. 

ANÁLISE: Qual o 'tamanho' do 2023 de Alonso?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Engenheiro ex-F1, Rico Penteado comenta cancelamento de Ímola e relembra calamidades:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari estaria pronta para oferecer contrato de mais de R$240mi para Hamilton
Próximo artigo GP de Mônaco de F1: Horários e como assistir etapa de Monte Carlo, com F2 e F3

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil