F1 - Hamilton rebate acusação de "show" de Marko: "Nem escuto o que essas pessoas falam"

Heptacampeão foi acusado pelo consultor da Red Bull de exagerar após o acidente em Monza

Lewis Hamilton, Mercedes, 2nd position, Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing, Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, and Valtteri Bottas, Mercedes, 3rd position, on the podium

Lewis Hamilton, Mercedes, 2nd position, Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing, Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, and Valtteri Bottas, Mercedes, 3rd position, on the podium

Charles Coates / Motorsport Images

A disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo título de 2021 da Fórmula 1 segue quente, dentro e fora das pistas, incluindo ainda outros nomes importantes de ambas as equipes. E o heptacampeão rebateu uma acusação feita recentemente pelo consultor da Red Bull, Helmut Marko, afirmando que "nem escuta o que essas pessoas têm a dizer".

Após o acidente durante o GP da Itália em Monza, em que ambos acabaram abandonando, Hamilton disse que tinha algumas dores no pescoço do impacto do carro de Verstappen em seu capacete.

Leia também:

Mesmo assim, o heptacampeão foi da Itália para os Estados Unidos, onde participou, já no dia seguinte, do Met Gala, um dos eventos mais importantes do mundo da moda. Hamilton participou do evento como forma de divulgar jovens talentos negros da área.

Mas isso não caiu bem com o consultor Marko, que acusou o heptacampeão de fazer um "show" com relação às reclamações de dores.

"Max já havia saído do carro quando Lewis tentou sair da brita. O carro médico o viu e seguiu em frente. Foi um show que o pobre Hamilton se machuca de repente e assim por diante", disse Marko em entrevista ao Sport24 Auto.

Nesta quinta (23), durante as coletivas pré-GP da Rússia, Hamilton foi questionado se os comentários de Marko sobre ele eram injustos, e o britânico disse que nem os escuta.

"Na verdade, eu nem escuto o que esses indivíduos falam", disse. "É natural que, quando um carro aterrissa sobre sua cabeça, você vai sentir algum tipo de desconforto".

Hamilton reforçou que sentiu dores, mas que passou por um tratamento para melhorar.

"Como disse, eu definitivamente senti um pouco de dor após a corrida, e disse que checaria o que aconteceu".

"Eu trabalhei com Angela [Cullen, sua fisioterapeuta] logo após a corrida e durante o voo, e fiz exames no dia seguinte. Então segui trabalhando em cima disso ao longo da semana com acupuntura e mais".

"Eu não falei que estava morrendo. Claro, estava ciente do fato de que, em um milissegundo, qualquer coisa pode acontecer. E me sentir muito grato por não sair mais machucado disso. Seguimos em frente".

TELEMETRIA: Veja a 'prévia' do GP da Rússia com engenheiro brasileiro ex-Renault

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #133: O que poderia ser melhorado no documentário sobre Schumacher?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mazepin comenta sobre vídeo com mulher e diz que não fez upload nas redes sociais
Próximo artigo F1 - Verstappen rebate críticas por não checar como Hamilton estava após acidente em Monza: "Hipócritas"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil