F1: Hamilton revela conversas com Wolff sobre dupla da Mercedes em 2022

Heptacampeão tem boa relação de trabalho com Bottas e quer renovação do companheiro, mas reforça que apoiará qualquer decisão da equipe

Lewis Hamilton, Mercedes, and Valtteri Bottas, Mercedes, congratulate each other after locking out the front row

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Lewis Hamilton diz que sua relação de trabalho com Valtteri Bottas está "melhor do que nunca", mas apoiará qualquer decisão que a Mercedes tomar sobre seu companheiro de equipe na Fórmula 1 em 2022. A dupla está junta desde o início de 2017 e venceram todos os campeonatos, de construtores e pilotos.

Atualmente, a escuderia avalia se deve continuar com o finlandês como companheiro de equipe do britânico no próximo ano ou promover o júnior George Russell do assento na Williams.

Leia também:

Hamilton falou muito bem de Bottas ao longo de seu tempo como companheiros e disse em junho que "não necessariamente viu que isso precisa mudar" para 2022. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse anteriormente que uma decisão seria tomada durante a pausa de agosto.

Questionado pelo Motorsport.com se estava conversando com o mandatário da equipe sobre ou se estava envolvido no processo, o heptacampeão disse que eles haviam falado naturalmente sobre os planos, mas que apoiaria a decisão final da escuderia.

"Obviamente, eu já deixei clara no passado minha lealdade ao Valtteri e trabalhei incrivelmente próximo a ele", comentou. "Acho que nossa relação de trabalho está melhor do que nunca. Toto é um grande líder e, como eu disse antes, sempre nos mantemos conectados. Claro, falamos sobre essas coisas."

"Queremos o que é melhor para a equipe, ganhar mais campeonatos e, por isso, apenas conversamos. No final do dia, cabe a ele [Wolff] e ao conselho da Mercedes tomar essa decisão. Eu faço parte do time, então irei apoiá-los de qualquer maneira. No momento, apenas tento colocar toda a minha energia para fazer o melhor que posso nesta temporada."

Hamilton segue para a segunda metade do campeonato na liderança, com vantagem de oito pontos sobre Max Verstappen, da Red Bull, enquanto busca o oitavo título mundial recorde. Ele estava 32 atrás do rival após o GP da Áustria, mas o jogo virou a seu favor depois de vencer em Silverstone e terminar em segundo na Hungria.

"Definitivamente melhoramos nosso jogo", disse o britânico. "Em termos de tempo para refletir sobre olhar para onde estivemos e para onde estamos indo, não tenho dúvidas de que daremos mais um passo em nossos processos e como nos aplicamos."

"Tem sido uma coisa muito positiva de se ver", concluiu.

F1 2021: A GUERRA Mercedes x Red Bull e tudo sobre o GP da BÉLGICA com Rico Penteado | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

TELEMETRIA: Quem vai se dar bem na segunda metade da temporada de 2020 da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Bottas e Russell comentam demora da Mercedes em definir dupla de pilotos
Próximo artigo F1: Bernie Ecclestone "apostaria seu dinheiro" em Verstappen pelo título

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil