F1: Hamilton revela que ficou sem bebida durante corrida e estima que perdeu 3 kg

Piloto relatou problema no sistema de hidratação e agradece equipe pelo desempenho em Paul Ricard

Lewis Hamilton, Mercedes W13

Lewis Hamilton, Mercedes W13

Alastair Staley / Motorsport Images

Lewis Hamilton conquistou mais um pódio na temporada de 2022, ao terminar na segunda posição do GP da França de Fórmula 1. O piloto se beneficiou pelo acidente de Charles Leclerc e se saiu bem sobre as investidas de Sergio Pérez.

Mais do que o resultado, Hamilton revelou que em certo momento da corrida, que não conseguia mais ter acesso ao líquido que hidrata o piloto, na corrida mais quente de 2022, que começou com 60°C na pista.

Leia também:

“Eu sempre tenho que me render a esse grande público que temos aqui na França”, disse Hamilton. “Merci beaucoup. Que clima incrível tivemos, e foi realmente uma corrida difícil porque minha garrafa de bebida não funcionou.

“Mas que grande resultado, considerando que estivemos tão longe desses caras durante todo o fim de semana. Confiabilidade é uma coisa em que minha equipe tem sido incrível. Então, um grande parabéns ao time, das duas fábricas e George também fez um trabalho incrível hoje.”

“Eu não vi meu peso agora, mas imagino que provavelmente em torno de três quilos. Então sim, é o suficiente. Estou ansioso para beber o resto desta bebida”

Hamilton, que costuma se dar bem no GP da Hungria, próxima etapa da F1, vê a corrida do próximo fim de semana com animação.

“Budapeste? Em primeiro lugar, eu adoro Budapeste. Estou superanimado para ver a multidão lá. E acho que vai ser difícil vencer as Ferraris e os Red Bulls. Você vê que eles ainda têm a vantagem de ritmo.

“Mas espero que possamos trazer algum tipo de atualização para essa pista e espero dar um passo à frente, mais perto deles. E você sabe, você pode nos ver na corrida, podemos pelo menos nos apoiar um pouco nisso. Então, espero que nessa corrida ainda mais perto.”

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Leclerc desabafa após erro no GP da França: "Desse jeito, não mereço o título"
Próximo artigo F1: Verstappen revela superaquecimento de pneus em Paul Ricard antes de vitória tranquila

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil