F1: Hamilton troca parte do motor para Turquia e cumprirá punição de 10 posições

Heptacampeão terá um novo motor de combustão interna para o fim de semana, sendo apenas um dos componentes da unidade de potência

Lewis Hamilton, Mercedes

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Durante a realização do primeiro treino livre, a FIA confirmou que a Mercedes trocou apenas parte da unidade de potência de Lewis Hamilton para o GP da Turquia de Fórmula 1 deste fim de semana. Com a colocação de um novo motor de combustão interna, o heptacampeão cumprirá uma punição de apenas dez posições.

Leia também:

A FIA confirmou ainda que Hamilton adotou um novo exaustor, mas este ainda dentro do limite de trocas possíveis ao longo de um ano, sem acarretar em punições adicionais.

A decisão da Mercedes de trocar apenas o motor de combustão interna mostra uma preocupação da equipe com a confiabilidade de sua unidade de potência. Esse é o mesmo componente que deu problema para Bottas em Monza, acarretando em sua troca de motor na Rússia duas semanas depois.

A adoção do quarto motor pelo heptacampeão era uma das grandes expectativas para o restante da temporada após o movimento de Max Verstappen na Rússia, forçando-o a largar em último antes de terminar em segundo graças à chuva que caía no final.

Hamilton tinha apenas duas unidades de potência à sua disposição. A primeira, que havia sido usada no início da temporada, chegou ao fim durante os treinos livres para o GP da Holanda.

A Mercedes vinha avaliando a necessidade de trocar o motor de Hamilton, mas temia também que a manutenção poderia forçá-lo a um abandono nas provas restantes, o que poderia custá-lo as chances na luta pelo octacampeonato.

Por isso a Mercedes optou pela troca, mas apenas de um dos elementos da unidade de potência, o que ainda pode mudar ao longo do fim de semana.

DIRETO DO PADDOCK: Hamilton trocará de motor na Turquia? Tudo sobre a quinta-feira da F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #136 – Ju Cerasoli faz raio-X da rivalidade Hamilton X Verstappen de quem acompanha direto do paddock

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel pede que F1 olhe para "lado humano" antes de propor calendários extensos
Próximo artigo F1: De motor novo, Hamilton lidera TL1 para o GP da Turquia; Verstappen é 2º

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil