F1: Hamilton troca parte do motor para Turquia e cumprirá punição de 10 posições

Heptacampeão terá um novo motor de combustão interna para o fim de semana, sendo apenas um dos componentes da unidade de potência

F1: Hamilton troca parte do motor para Turquia e cumprirá punição de 10 posições

Durante a realização do primeiro treino livre, a FIA confirmou que a Mercedes trocou apenas parte da unidade de potência de Lewis Hamilton para o GP da Turquia de Fórmula 1 deste fim de semana. Com a colocação de um novo motor de combustão interna, o heptacampeão cumprirá uma punição de apenas dez posições.

Leia também:

A FIA confirmou ainda que Hamilton adotou um novo exaustor, mas este ainda dentro do limite de trocas possíveis ao longo de um ano, sem acarretar em punições adicionais.

A decisão da Mercedes de trocar apenas o motor de combustão interna mostra uma preocupação da equipe com a confiabilidade de sua unidade de potência. Esse é o mesmo componente que deu problema para Bottas em Monza, acarretando em sua troca de motor na Rússia duas semanas depois.

A adoção do quarto motor pelo heptacampeão era uma das grandes expectativas para o restante da temporada após o movimento de Max Verstappen na Rússia, forçando-o a largar em último antes de terminar em segundo graças à chuva que caía no final.

Hamilton tinha apenas duas unidades de potência à sua disposição. A primeira, que havia sido usada no início da temporada, chegou ao fim durante os treinos livres para o GP da Holanda.

A Mercedes vinha avaliando a necessidade de trocar o motor de Hamilton, mas temia também que a manutenção poderia forçá-lo a um abandono nas provas restantes, o que poderia custá-lo as chances na luta pelo octacampeonato.

Por isso a Mercedes optou pela troca, mas apenas de um dos elementos da unidade de potência, o que ainda pode mudar ao longo do fim de semana.

DIRETO DO PADDOCK: Hamilton trocará de motor na Turquia? Tudo sobre a quinta-feira da F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #136 – Ju Cerasoli faz raio-X da rivalidade Hamilton X Verstappen de quem acompanha direto do paddock

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Vettel pede que F1 olhe para "lado humano" antes de propor calendários extensos
Artigo anterior

Vettel pede que F1 olhe para "lado humano" antes de propor calendários extensos

Próximo artigo

F1: De motor novo, Hamilton lidera TL1 para o GP da Turquia; Verstappen é 2º

F1: De motor novo, Hamilton lidera TL1 para o GP da Turquia; Verstappen é 2º
Carregar comentários