Fórmula 1 GP do Catar

F1: Horários e previsão do tempo para a sexta-feira de treinos livres do GP do Catar

Veja onde assistir as atividades de pista desta sexta-feira e saiba no Motorsport.com como devem estar as condições climáticas

Lusail International Circuit update

Neste fim de semana, a Fórmula 1 desembarca em Losail para a disputa do GP do Catar, 17ª de 22 etapas no ano de 2023. E o holandês Max Verstappen, da Red Bull, pode ser campeão logo na sprint de sábado, já que tem ampla vantagem sobre o companheiro mexicano Sergio Pérez.

Mas, antes, há a classificação para a prova principal de domingo. O quali desta sexta-feira, portanto, define o grid do GP em si, uma vez que a corrida sprint tem classificação própria realizada no próprio sábado. Ou seja, a tomada de tempos de sexta define o pole position oficial do evento.

O editor recomenda:

Antes do treino classificatório para a disputa de domingo no Catar, há ainda a realização do único treino livre, também nesta sexta, às 10h30 do Brasil, 16h30 locais. O quali é às 14h de Brasília, 20h de Losail. E a previsão do tempo? O Motorsport.com checou nesta quinta no weather.com

Para o período entre o treino livre e a sessão qualificatória, a probabilidade de chuva é de 0%. A temperatura deve variar entre 37ºC e 32ºC. Os ventos provavelmente estarão entre 39km/h e 32km/h.

Matemática do título

Independentemente do que Pérez fizer na prova de sábado, Verstappen será campeão se terminar em sexto na sprint. Para manter a luta viva para domingo, o companheiro de Max precisa ser pelo menos segundo colocado, independentemente do que o holandês fizer.

No pior dos cenários para Verstappen, com Pérez vencendo no sábado e Max não pontuando, o holandês será coroado com o oitavo lugar no domingo, sem depender de 'Checo'. Em contraste, Pérez precisa vencer domingo para adiar o título de Max. Qualquer outro resultado não é suficiente.

Caso Pérez empate na pontuação com Verstappen, o holandês ainda é campeão pelo critério de desempate no número de vitórias. Mas você sabe onde assistir às atividades de pista no Catar? O Motorsport.com te explica na tabela abaixo, na qual você também vê os horários das sessões.

Confira a programação do GP do Catar, 17ª etapa da F1 2023, além da agenda dos programas ao vivo no canal do Motorsport.com em nosso YouTube, com foco na análise das atividades de pista em Losail.

Fórmula 1

Dia Horário (Brasília) Transmissão
Treino Livre Sexta-feira 10h30 Bandsports
Classificação Sexta-feira 14h Bandsports
Classificação Sprint Sábado 10h Bandsports
Corrida Sprint Sábado 14h30 Band / Bandsports
Corrida Domingo 14h Band
       

Programas no YouTube do Motorsport.com

Dia Horário  
TELEMETRIA Quarta-feira 15h  
DIRETO DO PADDOCK Quinta-feira 16h  
SEXTA-LIVRE Sexta-feira Após a classificação  
Q4 Sábado Após a corrida sprint  
PÓDIO Domingo Após a corrida  
RETA FINAL Segunda-feira 18h45  

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton, Verstappen e outros vão na 'contramão' de equipes e demonstram apoio a chegada da Andretti na F1
Próximo artigo F1: Marko está preocupado com fato de Pérez não conseguir o vice-campeonato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil