F1 - Horner afirma que Verstappen venceria Hamilton no mesmo carro: "Red Bull era mais fraca que a Mercedes em 2021"

Chefe da escuderia austríaca destacou o quanto holandês conseguiu extrair do carro na última temporada, quando destronou o heptacampeão

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, Max Verstappen, Red Bull Racing

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, Max Verstappen, Red Bull Racing

Getty Images / Red Bull Content Pool

O chefe da Red Bull, Christian Horner, "não tem dúvidas" de que Max Verstappen venceria Lewis Hamilton caso os dois tivessem o mesmo carro. Em 2021, o holandês conquistou o primeiro título de Fórmula 1 de sua carreira em uma grande disputa e circunstâncias dramáticas, realizando seu sonho aos 24 anos.

Além disso, o mandatário de Milton Keynes reiterou que o mais novo campeão da categoria pode tirar tudo do carro da escuderia - mais fraco que o W12, da Mercedes, segundo Horner.

Leia também:

"O que Lewis alcançou não deve ser ignorado", destacou Horner em entrevista ao veículo britânico The Times. "Ele é um dos maiores nomes da história e estatisticamente um dos pilotos mais bem sucedidos, mas se ele e Max e estivessem com o mesmo carro, não haveria dúvidas sobre o resultado."

"Nada é impossível com Verstappen. Em Jeddah, nunca pensamos que poderíamos ser competitivos e, no entanto, fomos muito bons. E isso se deve em grande parte a ele, que não recebe elogios suficientes pela maneira como guia."

Além de elogiar seu piloto e palpitar sobre quem ganharia em condições iguais, Horner também comparou o desempenho de Max dentro da própria Red Bull contra seus companheiros de equipe em relação aos de Hamilton na Mercedes. Segundo ele, o holandês extrai "tudo" do carro.

"Geralmente há uma pequena diferença entre Valtteri [Bottas] e Lewis, e era o mesmo quando Nico dividia os boxes com ele", relembrou. "Em 2021, Max tirou tudo do RB16B. A Mercedes melhorou após a pausa de agosto e Max nos manteve na luta pelo campeonato."

"Ele apresentou um desempenho fenomenal. Acho que muitas pessoas subestimam o que ele conseguiu em um carro mais fraco que o do rival", concluiu Horner.

Editor revela BASTIDORES da cobertura ESPECIAL no GP DE SÃO PAULO: "Band ABRAÇOU a F1"

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #156 – Mariana Becker traz bastidores de Verstappen x Hamilton na F1 2021

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Raikkonen pode "nunca mais pisar no paddock" e dispara: "F1 não se interessa na opinião dos pilotos"
Próximo artigo F1: Ecclestone defende que Vettel deveria voltar para a Red Bull

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil