F1 - Horner destaca 2022 de Leclerc, mas pondera: "Teve muita má sorte"

Chefe da Red Bull elogiou o piloto monegasco dizendo que ele é "muito justo" e "um grande competidor" e espera que ele esteja no mesmo nível na próxima temporada

Winner Max Verstappen, Red Bull Racing, in the drivers' press conference along with Charles Leclerc, Ferrari, Sergio Perez, Red Bull Racing

Winner Max Verstappen, Red Bull Racing, in the drivers' press conference along with Charles Leclerc, Ferrari, Sergio Perez, Red Bull Racing

Glenn Dunbar / Motorsport Images

No começo da temporada 2022 da Fórmula 1, parecia que o piloto da Ferrari, Charles Leclerc poderia realmente desafiar o atual campeão do mundo Max Verstappen na batalha pelo título. Mas, quanto melhor a Red Bull ficava, mais a Ferrari regredia ou se via envolta por erros de estratégias e contratempos. 

Leia também:

A medida que o ano avançava, rapidamente ficou claro que Verstappen estava sozinho na luta pelo título. E foi no GP do Japão que o holandês colocou um 'fim' e se coroou bicampeão mundial restando quatro corridas para o fim do calendário. 

A última vitória de Max Verstappen em Abu Dhabi no fim de semana aumentou para 15 seu recorde de triunfos em uma única temporada, deixando Leclerc 'apenas' com o vice-campeonato, garantido em uma luta final contra Sergio Pérez.

Uma derrota que a Red Bull pode se recuperar visto todos os seus êxitos da temporada. O chefe da equipe, Christian Horner, presra homenagem a Leclerc: "Tenho que parabenizar Charles. Ele conduziu este ano extremamente bem", elogiou. "Obviamente, também teve muita má sorte, igual nossos pilotos algumas vezes, mas é uma grande piloto e é sempre muito justo." 

Sergio Pérez, Red Bull Racing

Sergio Pérez, Red Bull Racing

Photo by: Erik Junius

Sem dúvida, Horner lamenta que Pérez tenha perdido por pouco o duelo diante de Leclerc: "Tenho que elogiar Charles por sua temporada. É um grande competidor. Lutou brilhantemente com nossos pilotos, sempre muito limpos. Creio que sem dúvida voltarão a lutar no ano que vem."

Em relação ao seu próprio ano, Horner está certamente mais que satisfeito: "Ganhamos o último GP, ganhamos outras 17 corridas e voltamos a ter os dois pilotos no pódio", disse, resumindo o fim da temporada. 

PÓDIO: Verstappen vence e LECLERC SEGURA PÉREZ pra ser vice-campeão em Abu Dhabi! VETTEL pontua

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'treta' entre Verstappen e Pérez no GP de São Paulo

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE F1: FIA proíbe inovações apresentadas por Mercedes e Aston Martin para 2023; entenda
Próximo artigo ANÁLISE F1: Testes de fim de ano indicam pistas das equipes para 2023

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil