F1: Horner diz que acidente entre Verstappen e Hamilton foi "de corrida" e critica Wolff

Chefe da Red Bull acredita que não houve culpado em colisão no GP da Itália e fica "decepcionado" com postura de mandatário da Mercedes

Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG, and Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG, and Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Zak Mauger / Motorsport Images

Christian Horner manteve uma postura neutra sobre o acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Itália deste domingo (12). O chefe da Red Bull evitou culpar o britânico da Mercedes, mas disse que ele "poderia ter deixado mais espaço" para o holandês. Os rivais pelo título colidiram na Curva 2 de Monza em disputa após os pit stops e abandonaram a prova.

Segundo o mandatário da escuderia de Milton Keynes, há espaço para argumentar a favor do dois lados, mas ele deu destaque negativo a Toto Wolff, chefe da montadora alemã, que disse que houve uma falta tática por parte de Verstappen.

Leia também:

"Em primeiro lugar, não deveríamos estar nessa posição porque tivemos um pit stop ruim", disse Horner. "No entanto, Max teve o vácuo. Acho que Lewis deu a ele espaço o suficiente na Curva 1, nossa opinião é que talvez tenha fechado demais na Curva 2.

"Você provavelmente pode argumentar para ambos os lados. Eu diria que foi incidente de corrida. Dá para falar que Verstappen deveria ter desviado um pouco mais para a esquerda, ou que Hamilton não abriu o suficiente. É muito difícil atribuir a culpa a um lado ou outro"

Foi a segunda vez no ano que os pilotos se envolveram diretamente em um acidente, o primeiro ocorreu no GP da Grã-Bretanha, onde o holandês levou a pior e foi parar no hospital. Horner evitou comparações: "É um incidente muito diferente de Silverstone. Os contatos acontecem. Estou desapontado por Toto ter dito que foi uma infração, mas acho que foi incidente de corrida."

O chefe da Red Bull ainda aproveitou para exaltar a segurança da categoria, que salvou Hamilton hoje:  Acho que a coisa mais importante é que o Halo fez seu trabalho, porque foi um acidente estranho. Felizmente, ninguém se machucou."

O vídeo e a galeria com todas as fotos da colisão, onde o carro de Verstappen "montou" sobre o do heptacampeão, podem ser encontrados aqui.

F1 AO VIVO: Verstappen e Hamilton BATEM, RIVALIDADE se acirra e Ricciardo vence com 1-2 da McLaren | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Wolff chama acidente de "falta tática" de Verstappen e cobra soluções de comissários
Próximo artigo F1 - Wolff: halo salvou a vida de Hamilton em Monza

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil