F1: Horner fala sobre popularidade de Verstappen na Red Bull

Chefe da equipe austríaca afirmou que holandês tem boa reputação nos boxes por sua lealdade e destacou sua dedicação durante e fora de GPs

Max Verstappen, Red Bull Racing with Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

Que Max Verstappen é o primeiro piloto da Red Bull, ninguém duvida, mas o chefe da equipe austríaca Christian Horner destacou em entrevista que ele é também querido nos boxes pela sua dedicação e lealdade. O holandês corre pelo 'guarda-chuva' da escuderia desde 2015, quando estreou na Fórmula 1 pela Toro Rosso, e já estava presente no grid em 2014 ao participar de treinos livres.

Segundo o britânico, a experiência adquirida pelo seu piloto com tão pouca idade é diferenciada. Afinal, são 135 GPs até a data desta publicação com apenas 24 anos e uma estreia oficial com 17. A evolução, sem perder suas principais características em pista, o colocaram como um dos grandes do automobilismo.

Leia também:

"Max está em um estágio de sua carreira onde você vê que, com sua vivência de mais de 100 corridas na Fórmula 1, está ganhando maturidade e tem sido muito bom este ano", disse Horner em entrevista à mídia britânica Channel 4. "É louco ter esse número com sua idade."

"Quando ele se juntou a nós, tinha 17 anos. Segue amadurecido e vimos uma grande evolução daquela época. Essa velocidade e agressividade pura ainda o fazem muito empolgante. Agora, ele pode equilibrar isso com a experiência que tem."

O chefe da Red Bull também destacou que o foco de Verstappen, mesmo fora de um fim de semana de GP, é nas corridas: "Você não o encontrará em festas. Se ele não está em um carro, está em um simulador."

"Ele é solitário como todos os atletas de ponta devem ser, mas também é um forte jogador de equipe e tem um grande senso de lealdade. É isso que o torna tão popular no time, porque todos sabem que dará 110 por cento", finalizou.

NOVA GERAÇÃO: Como MAX, George, Charles, Lando e cia são JULGADOS na F1? Produtora da Band ABRE JOGO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #138 – Red Bull não sabe o que fazer contra Mercedes após GP da Turquia?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Wolff sugere rotação de engenheiros e mecânicos para lidar com calendário de 23 GPs
Próximo artigo F1: Sainz concorda com decisão da Ferrari de trocar motor em Istambul mesmo estando competitiva

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil