F1 - Horner ironiza 'strike' de Bottas e impacto para a Red Bull: "Ótimo trabalho para a Mercedes"

Resultados ruins em Silverstone e na Hungria fizeram Red Bull perder liderança dos Mundiais, mas Horner espera volta por cima na Bélgica

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Mark Sutton / Motorsport Images

O 'strike' de Valtteri Bottas na largada do GP da Hungria de Fórmula 1 acabou sendo fundamental para o resultado da corrida e a retomada das lideranças de Lewis Hamilton e da Mercedes no Mundial antes da pausa de verão da categoria. Nada feliz com a situação, o chefe da Red Bull, Christian Horner, ironizou o ato do finlandês, afirmando que o piloto fez um "ótimo trabalho" para a equipe.

Com a pista ainda molhada, Bottas fez uma largada ruim e, na chegada à primeira curva, errou o ponto de frenagem e acabou acertando Lando Norris, o que, por consequência, acabou afetando também as corridas de Max Verstappen e Sergio Pérez.

Leia também:

Enquanto o mexicano acabou abandonando logo após a saída dos boxes, o holandês se manteve na pista e terminou a prova na nona posição com a desclassificação de Sebastian Vettel, mas perdeu a liderança do Mundial para Hamilton, que terminou em segundo, levando ainda o ponto extra da volta mais rápida.

Furioso com a situação, que deixa a Red Bull em panos quentes devido ao prejuízo financeiro dos acidentes em corridas consecutivas, Horner analisou o feito de Bottas na largada.

"Isso é a brutalidade do automobilismo. Infelizmente, Bottas saiu mal, errou o ponto de frenagem e fez um ótimo trabalho para a Mercedes ao acertar nossos carros. Perdemos mais um motor, agora com Sergio, e comprometeu a prova de Max".

"Mas tenho que aplaudir os mecânicos, que fizeram um ótimo trabalho ao colocar o carro novamente na corrida, porque só para endireitar os canos por onde passam os líquidos já é um grande trabalho"

Com o resultado do domingo, Hamilton retoma a liderança do Mundial após uma sequência de seis corridas atrás de Verstappen na classificação. O heptacampeão tem 195 pontos contra 187 do rival. Entre os Construtores, a situação é similar. A Mercedes aproveitou a corrida ruim da Red Bull para assumir a ponta. São 303 pontos contra 291 da equipe austríaca.

Os resultados ruins da Red Bull em Silverstone e no Hungaroring foram fundamentais para a virada da Mercedes, mas Horner espera uma situação diferente quando a F1 voltar da pausa de verão, com o GP da Bélgica no fim do mês.

"Estamos separados por alguns pontos na chegada das férias. Tivemos muito azar nas últimas corridas, além de danos grandes aos carros e motores. Mas daremos a volta por cima e estaremos na briga, porque as coisas mudam rapidamente, como vimos. O fim do campeonato ainda está longe".

F1 2021: CAOS NA HUNGRIA! Veja TUDO sobre a CORRIDA MALUCA, com ERRO da Mercedes, BATIDAS e CHUVA

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Como Verstappen se encaixa entre rivais históricos de Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE: Entenda motivos de desclassificação de Vettel e como Aston Martin apelará contra decisão
Próximo artigo F1 - Bottas: "Não pude fazer nada para evitar acidente na primeira curva"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil