F1 - Horner não descarta retorno de Gasly à Red Bull: "Trabalho fenomenal"

Chefe da equipe austríaca elogiou recente forma do piloto e disse que estudam "várias opções" para 2023

F1 - Horner não descarta retorno de Gasly à Red Bull: "Trabalho fenomenal"

Desde que foi rebaixado da Red Bull e retornou à AlphaTauri, Pierre Gasly apresenta um desempenho consistente e, por muitas vezes, surpreendente. O francês ganhou o GP da Itália de 2020 e subiu ao pódio em mais duas corridas. Por isso, muito se especula se ele não merecia outra chance na equipe austríaca. O chefe Christian Horner não descarta a possibilidade.

No momento, Sergio Pérez ocupa o assento desejado. Apesar de um bom começo, com a vitória no Azerbaijão e o terceiro lugar na França, o mexicano caiu de rendimento e só pontuou em quatro das últimas sete provas. A escuderia já renovou com ele para 2022 e agora pensa nas alternativas para 2023, que também passam pelo atual piloto.

Leia também:

Em entrevista para o site oficial da Fórmula 1, Horner elogiou a atual fase de Gasly e respondeu se cogitaria um retorno dele: "Nunca vou descartar nada, ele está dirigindo em um nível muito bom. É muito jovem e faz um bom trabalho. Para 2023, temos várias opções disponíveis."

“Pierre está fenomenal com a AlphaTauri nas últimas duas temporadas, e suas aspirações continuam a crescer. Então é uma coisa boa ele mantê-lo como líder lá. Ele continua sendo um piloto emprestado da Red Bull Racing.”

Conhecida por seu programa de pilotos, a equipe austríaca tem alguns nomes nas categorias de base que poderiam ser companheiros do francês na coirmã e projetados para assumir o cockpit da principal no futuro.

"Temos esse grupo de jovens talentos chegando", disse Horner. "Liam Lawson e Jüri Vips na Fórmula 2, Dennis Hauger na liderança da Fórmula 3 e Jak Crawford, um jovem americano muito promissor. Portanto, há força e variedade no programa de juniores."

Saiba como F1 na BAND vem AMEAÇANDO GLOBO e quais GPs de MAIOR e MENOR audiência em 2021

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Caótico GP da Itália acirra ainda mais rivalidade Hamilton x Verstappen na F1

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Prost diz que "abandona a F1" se categoria introduzir grid invertido

Artigo anterior

Prost diz que "abandona a F1" se categoria introduzir grid invertido

Próximo artigo

GP da Rússia de F1: Horários e como acompanhar, com F2 e final da F3

GP da Rússia de F1: Horários e como acompanhar, com F2 e final da F3
Carregar comentários