F1 - Horner nega que Verstappen se sente maior que Red Bull: "Trabalhamos como equipe"

Chefe da Red Bull ainda defendeu que caso entre holandês e Pérez está resolvido

Max Verstappen, Red Bull Racing, Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal, Helmut Marko, Red Bull Racing Consultant

Foto de: Red Bull Content Pool

O grande assunto do fim de semana da Fórmula 1 em Interlagos é, sem dúvidas, a treta entre Max Verstappen e Sergio Pérez, escancarada na reta final do GP de São Paulo. Mas segundo o chefe da Red Bull, Christian Horner, o assunto entre os dois está resolvido, com o britânico negando que o bicampeão se sinta maior do que a equipe.

Verstappen passou Pérez na relargada da prova para tentar ultrapassar Charles Leclerc e Fernando Alonso, mas o mexicano recebeu a promessa de que, caso o companheiro não obtivesse sucesso, ele devolveria a posição.

Leia também:

Isso não aconteceu, com Verstappen dizendo ter suas razões para isso, enquanto Pérez rebateu que isso mostrou quem o holandês realmente é, escancarando uma crise na Red Bull. Crise essa que, segundo Horner, já está resolvida.

"Discutimos essas coisas internamente, e os pilotos obviamente falaram sobre isso", disse à Sky Sports. "Eles foram bem claros. Para nós, Checo está empatado com Charles. A Ferrari não trocou seus pilotos e vamos para Abu Dhabi como equipe, fazendo o melhor para que Checo conquiste esse vice-campeonato, e Max fará de tudo para apoiá-lo".

Horner ainda se recusou a explicar quais seriam as razões de Verstappen para não devolver a posição: "Não vou falar sobre o que discutimos sob portas fechadas. Os pilotos conversaram, apertaram as mãos e agora estamos focados na próxima corrida".

Para muitos observadores, a recusa de Verstappen em cumprir uma ordem de equipe deixou a impressão de que o holandês se sente maior que a Red Bull, algo que Horner negou.

"Não. Trabalhamos como equipe, corremos como equipe. Nossa prioridade agora é ver colocamos Checo no vice-campeonato. É algo que nunca conquistamos como equipe antes e Max se comprometeu a fazer isso, e vamos dar o nosso melhor em Abu Dhabi por isso. Então é uma luta direta entre Checo e Charles, e se Max puder ajudar, ele irá".

Horner ainda se negou a discutir se há um racha dentro da Red Bull e o que é preciso fazer para resolver isso.

"Acho que a maior discussão é porque não tínhamos ritmo hoje ou no fim de semana. Mas o importante é que isso está resolvido, já foi lidado, está superado e, como equipe, seguimos em frente".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'valor real' do GP no Brasil para a F1; ouça já

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Wolff não descarta assinar Mick como reserva em 2023: "O lugar da família Schumacher é na Mercedes"
Próximo artigo F1: Para Hamilton, sucesso na categoria fez com que se tornasse "alvo" de Verstappen

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil