F1: Horner vislumbra futuro "assustador" após domínio de Verstappen em 2022

Chefe da equipe de Milton Keynes ainda espera ver holandês atingir um patamar extremamente avançado

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

A temporada de 2022 da Fórmula 1 para a Red Bull foi praticamente mágica, mesmo sem começar o ano sendo a equipe mais forte e com o melhor carro, o time de Milton Keynes viu Max Verstappen 'sobrar', apresentar um domínio relevante em relação ao restante do grid e se sagrar bicampeão mundial - além de ser ponto chave para a conquista do campeonato de construtores por parte do esquadrão.

Leia também:

O holandês fechou o ano passado com um novo recorde pessoal, deixando Michael Schumacher e Sebastian Vettel, antigos detentores da marca, para trás: venceu 15 das 22 corridas disputadas - somando 454 pontos no campeonato de pilotos, contra 308 de Charles Leclerc, vice colocado.

Mesmo apresentando poucos problemas com o RB18 ao longo dos meses e raramente errando na estratégia, o chefe da equipe, Christian Horner, definiu a temporada como 'difícil', dando total crédito a Verstappen pelos êxitos conquistados.

"Foi um ano difícil. Quando você olha para as estatísticas, parece que dominamos completamente, mas com certeza, na primeira metade da temporada, a Ferrari teve suas chances e provavelmente o pacote mais rápido", explicou ao Crash.net. "Mas Max foi excelente ao longo do ano, principalmente nesse primeiro semestre."

E exatamente por ter conseguido colocar a Red Bull tão à frente das concorrentes e colocar a si mesmo em um patamar muito acima do restante dos pilotos em 2022, que Horner mostrou 'preocupação' com o que podemos ver em relação a Max Verstappen nas temporadas e anos que vem pela frente.

"Max tem uma habilidade natural e crua, ele tem uma fome e uma determinação que eu nunca vi. Independentemente do que ele vai conquistar na carreira, do que ele fez em tão pouco tempo, com apenas 25 anos... É muito assustador pensar no que vem pela frente ”, concluiu.

ÚLTIMO GP de Clark; Hill e P. Rodríguez, datas BIZARRAS e +: corridas da F1 em fins de ano

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #211 - O que esperar da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Haas apresenta logo renovada para 2023 com novo patrocinador máster
Próximo artigo ANÁLISE: Por que os títulos da F1 não mudaram Verstappen

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil