F1: Ímola deve renovar com FOM para GP da Emilia Romagna até 2025

Presidente do Automobile Club d'Italia está negociando com FOM para ratificar renovação do circuito italiano até temporada 2025

Historic Minardi Day a Imola

Historic Minardi Day a Imola

Giulia Brancher

Faltam apenas os trâmites burocráticos, que serão concluídos em 8 de fevereiro, para a permanência do GP da Emilia Romagna na Fórmula 1 até 2025.

O presidente do Automobile Club d'Italia, Angelo Sticchi Damiani, tem trabalhado nos últimos meses para obter apoio financeiro do Estado para que seja possível que a F1 volte ao mítico traçado no sudeste de Bolonha nos próximos anos.

Leia também:

A empresa que administra o Autódromo Enzo e Dino Ferrari poderá receber a F1 pela terceira temporada consecutiva em 24 de abril, sediando a quarta etapa da temporada de 2022, o primeiro em território europeu, embora isso tenha ocorrido graças ao acordo com o presidente e CEO da categoria, Stefano Domenicali.

Com a assinatura deste novo contrato, Ímola poderá dizer adeus ao asterisco que decorou seu nome em cada calendário da F1, e será um passo importante para iniciar o processo de pré-venda de ingressos, que já está pronto e aguardando confirmação oficial.

A esperança é que na terceira edição seguida do evento italiano, após seu retorno ao calendário após 14 anos possa ser realizado com o público. Os organizadores esperam que a pandemia, com suas respectivas variantes, diminua na primavera, o que permitiria que os torcedores desta área da Itália estivessem nas arquibancadas com menos restrições do que, por exemplo, o futebol, que agora só tem capacidade para 5 mil espectadores.

As duas últimas corridas em Ímola deixaram ótimas imagens, como a vitória de Lewis Hamilton em 2020, com o primeiro pódio de Daniel Ricciardo na Renault, ou o desempenho de Max Verstappen batendo todos os seus rivais em 2021.

No entanto, o mais lembrado é o acidente entre Valtteri Bottas e George Russell quando o jovem britânico tentou ultrapassar o finlandês do lado de fora da curva 1, provocando um grave acidente e uma bandeira vermelha.

O MISTÉRIO de HAMILTON: até que ponto SILÊNCIO de piloto é válido?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #159 – O que esperar da temporada 2022 da F1?

 
 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Button e Coulthard acreditam em retorno de Hamilton em 2022
Próximo artigo F1: McLaren liga carro de 2022 pela primeira vez; veja vídeo

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil