F1 inicia processo de registro de nome para GP das Filipinas

De acordo com jornal inglês, categoria quer direitos exclusivos de olho em possível prova na capital do país, Manila
A F1 deu início ao processo de registro da marca do GP das Filipinas de olho na possibilidade de realizar uma prova no país em uma data futura.
A informação é do jornal inglês The Independent. Segundo a publicação, a categoria deu entrada no Escritório de Propriedade Intelectual das Filipinas para ter direito exclusivo do uso do nome “GP das Filipinas” e “GP de Manila”, o que indica a possibilidade de uma corrida na capital do país.
O pedido inclui o uso exclusivo em sete categorias distintas, incluindo “eventos esportivos”, “transmissões”, “roupas” e “produtos impressos”. Ainda segundo o jornal, o processo teve início no dia 7 de janeiro deste ano.
Há um projeto em andamento para a construção de um autódromo permanente nos arredores de Manila, a cerca de 90 km da capital, sob a liderança de Hermann Tilke (arquiteto que projetou vários circuitos do calendário atual). No entanto, o traçado, que está previsto para ser inaugurado em 2020, não deverá ter a graduação necessária da FIA para receber um GP de F1.
O pedido de registro para uso exclusivo do nome é um dos passos iniciais para a realização de uma corrida, sendo que a F1 já realizou processos semelhantes para GPs que sequer foram anunciados – como aconteceu com os GPs de Las Vegas e de Nova York.
Há uma nova corrida confirmada para entrar no calendário nos próximos anos – o GP do Vietnã, que ingressará na categoria em 2020.

Artigo anterior
Sainz: Hulkenberg venceria “logo de cara” em uma equipe grande
Próximo artigo
Renault: principais equipes "perderão mais desempenho" em 2019

Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |