F1: Jacques Villeneuve critica McLaren por tratamento 'infantil' com Norris e Piastri
Canadense falou que pilotos estão sendo tratados como "crianças de castigo no canto do quarto"
O campeão de Fórmula 1 de 1997, Jacques Villeneuve, discutiu a batalha entre os pilotos da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, afirmando que as recentes repercussões são "como duas crianças sendo punidas no canto do quarto".
Depois de um incidente no início do GP de Singapura, no qual Norris fez uma manobra para tomar a terceira posição de Piastri que resultou em contato entre os dois, o britânico enfrentou repercussões impostas pela equipe "até o final da temporada". Porém, depois de outro confronto que tirou os dois da sprint nos Estados Unidos, o australiano confirmou agora que essas repercussões foram eliminadas.
A McLaren optou por não escolher um piloto número um e, em vez disso, está permitindo que os dois corram com a condição de que não façam contato. Embora Villeneuve tenha apoiado a decisão de ter dois pilotos número um', ele pediu que a McLaren permitisse que eles lutassem totalmente pelo campeonato.
"As 'regras papaia' não funcionam com muita imposição - vamos sair e lutar por um campeonato", disse o canadense à Sky Sports. "Era como duas crianças sendo castigadas no canto do quarto. 'Você se comportou mal, vá para o seu quarto. Oh, você foi um menino ruim. OK, agora temos uma ficha limpa'. Fala sério".
"Eles estão lutando por um campeonato. Veja Singapura. Norris bateu no carro da frente, bateu no Oscar e depois ouvimos 10 voltas de reclamações. Isso não está certo", continuou.
Lando Norris, McLaren, Oscar Piastri, McLaren
Foto de: Zak Mauger / LAT Images via Getty Images
Ele acrescentou: "Os dois são os pilotos número um. Houve um momento na temporada em que Piastri foi um pouco mais rápido, mas Norris é um pouco mais forte. Os dois tiveram um colapso em Baku, mas depois ele se recuperou".
"Norris é um piloto melhor quando está lutando com Max, muito melhor do que quando está lutando com seu companheiro de equipe", acredita Villeneuve.
Para aumentar a pressão sobre os pilotos da McLaren, há a ameaça de Max Verstappen. Um aumento tardio no desempenho do piloto da Red Bull o deixou apenas 40 pontos atrás do líder do campeonato, Piastri, antes do fim de semana do GP do México. Norris está em segundo lugar, 14 pontos atrás de Piastri.
MOLINA analisa MAX x McLARENs pelo título, projeta MÉXICO e avalia BORTOLETO / HAMILTON no fim de 25
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.