Últimas notícias

F1: Kubica mais otimista com o "diferente" carro da Williams na China

"Estamos indo na direção certa”, disse o piloto polonês da equipe britânica. Monoposto de 2019 tem atualizações para etapa de Xangai

Robert Kubica, Williams FW42

Robert Kubica, Williams FW42

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Após os primeiros testes livres para o GP da China de Fórmula 1, Robert Kubica está mais otimista com o "diferente" carro da Williams para a etapa de Xangai. O polonês, que bateu o companheiro George Russell nas duas sessões práticas, disse que o FW42 "parece diferente dos últimos dois finais de semana, o que é um bom sinal".

Embora os dois pilotos da equipe britânica tenham permanecido no fundo da tabela de tempos nos treinos desta sexta-feira, Kubica destacou a sensação de melhoria após algumas modificações no monoposto. "Agora temos que ver os dados, mas o saldo é bem diferente dos dois eventos anteriores", comentou o polonês.

Leia também:


“Fizemos algumas mudanças apenas para compreender o carro, não é que tenhamos alguma melhora absurda. Mudamos algo nas características e parece que está respondendo de forma diferente. Mas nesta pista estamos com pouca viragem, o que é péssimo, então temos de observar melhor”.

Apesar da sensação diferente, Kubica não esperava nenhuma mudança dramática no ritmo da Williams: "Se não conseguimos nada para melhorar nos últimos dois meses, não acontecerá em 12 horas. Mas acho que houve pontos positivos. O ritmo em stints longos foi bastante decente comparado ao da Racing Point. Parece que estamos mais próximos, o que é ótimo. Estamos indo na direção certa”.

Companheiro de Kubica, Russell também comentou o desempenho do carro em Xangai, ponderando a importância das atualizações e da melhor compreensão do monoposto: “Temos algumas peças novas. Eu diria que é um pouco dos dois. Todo mundo está entendendo o carro, mas acho que nós provavelmente não o otimizamos tanto quanto todos os outros nas duas corridas anteriores. Então, acho que estamos tirando mais proveito disso agora”.

George Russell, Williams Racing FW42

George Russell, Williams Racing FW42

Photo by: Joe Portlock / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Raikkonen: Fórmula 1 está se tornando "mais um hobby" para mim
Próximo artigo Bottas lidera último treino livre da F1 na China em sessão interrompida por forte batida

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil