F1: Latifi sofre penalidade no grid para GP do Japão por batida com Zhou

Piloto da Williams recebeu cinco posições de penalidade por colisão com Zhou Guanyu no GP de Singapura

Nicholas Latifi, Williams FW44

Nicholas Latifi, Williams FW44

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Na sétima volta de uma corrida que foi de chuvosa a seco, o piloto da Alfa RomeoZhou Guanyu tentou passar por Nicholas Latifi em uma batalha pelo 18º na curva cinco do GP de Singapura de Fórmula 1

Leia também:

Mas Latifi pareceu espremer Zhou na parede, com o contato entre a dupla destruindo o canto dianteiro direito da Alfa Romeo, forçando o piloto chinês a abandonar a corrida. O canadense também bateu na parede como resultado da colisão e enquanto ele tentava continuar com uma nova asa dianteira, o piloto da Williams, no entanto, também teve que retirar antes do carro de segurança que entrou na pista,

No rádio da equipe, Zhou ficou furioso com Latifi e disse que o piloto da Williams o colocou na parede e, após a investigação, os comissários da FIA concordaram com essa avaliação. Em seu veredito, os comissários de Singapura deram a Latifi uma penalidade de cinco posições no grid para o GP do Japão da próxima semana, além de dois pontos de penalidade em sua licença, elevando o total de Latifi para três pontos de penalidade nos últimos 12 meses.

Zhou Guanyu, Alfa Romeo C42, Fernando Alonso, Alpine A522

Zhou Guanyu, Alfa Romeo C42, Fernando Alonso, Alpine A522

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

“Os comissários revisaram as evidências em vídeo e determinaram que a LAT foi predominantemente culpada pela colisão”, dizia a decisão dos comissários.

"ZHO estava tentando ultrapassar LAT em uma reta que se aproximava da curva 5 e tinha espaço suficiente, pegando a linha de corrida normal. LAT puxou para a esquerda, não deixando uma largura de carro para ZHO e resultando em contato significativo entre os carros."

O GP de Singapura provou ser um fim de semana para esquecer para a Williams, com Alex Albon também se aposentando após contato com as barreiras. Foi o primeiro de vários incidentes em uma corrida que foi predominantemente disputada em intermediários após um atraso de mais de uma hora pela chuva.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

 

Podcast #197 - Na berlinda, qual será o futuro de Ricciardo e Schumacher?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari vê duas infrações cometidas por Pérez em Singapura
Próximo artigo F1: FIA pune Pérez, mas mexicano mantém vitória do GP de Singapura

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil