F1 - Leclerc diz que ficou furioso em incidentes com Pérez e mexicano pede desculpas

Monegasco foi jogado para fora da pista em duas disputas com rival da Red Bull, que teve corrida "arruinada" em lance parecido com Norris

Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B, battles with Charles Leclerc, Ferrari SF21

Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B, battles with Charles Leclerc, Ferrari SF21

Mark Sutton / Motorsport Images

Charles Leclerc conseguiu ganhar posições no GP da Áustria de Fórmula 1 após largar do 12º lugar. O monegasco terminou a corrida na oitava colocação e garantiu mais quatro pontos para a Ferrari, junto aos dez de Carlos Sainz, e ajudou a equipe a se manter firme no campeonato de construtores contra a McLaren.

No entanto, as coisas poderiam ter sido melhores para ele, que levou a pior em duas disputas com Sergio Pérez, onde o mexicano da Red Bull o empurrou para fora da pista e atrapalhou sua escalada no pelotão.

Leia também:

"Estivemos fortes em toda a corrida bom ritmo, mas obviamente não tínhamos a vantagem dos pneus ou a estratégia inversa. Foi muito, muito difícil de ultrapassar", comentou Leclerc. "Eu fiquei furioso no carro porque, obviamente, senti como se não tivesse espaço, mas é a vida."

O piloto ainda cedeu a colocação para Sainz nos momentos finais por ter menos rendimento que o espanhol na disputa contra Daniel Ricciardo: "Eu senti que provavelmente havia uma oportunidade de passar em um ponto porque eu estava muito perto a cada volta, mas eles me pediram para trocar posições. Obviamente, porque ele [Carlos] tinha a vantagem de pneus."

Os incidentes com Charles resultaram em duas punições de cinco segundos para Pérez. Com isso, apesar de ter terminado a corrida em quinto, caiu para o sexto lugar após as penalidades serem adicionadas ao seu tempo de corrida.

"Não me sinto feliz ou confortável comigo mesmo", disse o mexicano. "Falei com ele [Leclerc] e expliquei o que aconteceu do meu lado, mas obviamente não é o suficiente porque arruinei a corrida para outro piloto" Vou revisar e seguir em frente."

Lando Norris, McLaren MCL35M, Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B, Lewis Hamilton, Mercedes W12, and Valtteri Bottas, Mercedes W12

Lando Norris, McLaren MCL35M, Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B, Lewis Hamilton, Mercedes W12, and Valtteri Bottas, Mercedes W12

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Logo no começo da prova, o piloto da RBR foi prejudicado em um movimento muito parecido de Lando Norris, que o jogou na brita e também foi punido com cinco segundos.

"Minha corrida foi arruinada ali", afirmou Pérez. "Tive danos pelo cascalho, eu acho. Com Charles, estávamos pilotando no ar sujo, com muito tráfego e pneus desgastados. Eu estava freando o mais tarde possível. Tenho que rever o lance para ser honesto. Não é assim que eu gosto de correr e eu realmente sinto muito se afetou a prova para ele."

F1 AO VIVO: PASSEIO de Verstappen, SOFRIMENTO de Lewis, POLÊMICA com Norris e ZICA de Pérez | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Mercedes jogou a toalha para 2021 após derrota na Estíria?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Bottas elogia McLaren "surpreendente" e comemora segundo lugar na Áustria
Próximo artigo F1: FIA pune Latifi e Mazepin por desrespeito a bandeira amarela

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil