F1: Leclerc e Norris podem bater recordes negativos em 2023; saiba quais

Falta de título para monegasco e de vitória para inglês podem colocá-los em registros que não são dos mais buscados pelos pilotos

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, Lando Norris, McLaren MCL36

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, Lando Norris, McLaren MCL36

Lionel Ng / Motorsport Images

Embora Charles Leclerc e Lando Norris estejam competindo na Fórmula 1 há relativamente pouco tempo, eles demonstraram amplamente que têm talento e nível suficientes para serem pilotos da mais alta categoria do automobilismo, razão pela qual a maioria dos especialistas e companheiros de grid consideram que estão entre os melhores.

Na temporada de 2023, que começará em algumas semanas no Bahrein, ambos podem quebrar um recorde negativo cada um. O piloto da Ferrari é um dos mais rápidos do grid, principalmente no treino classificatório.

Leia também:

O melhor exemplo disso são as nove poles que conquistou no ano passado, embora apenas duas delas tenham se transformado em vitórias, o que obviamente não é uma boa estatística.

O piloto monegasco conquistou um total de 18 pole position desde 2018, mas ainda não conquistou um título de F1. O recorde é de outro integrante do grid, Valtteri Bottas, que soma 20 poles e nenhum título.

É improvável que o finlandês aumente esse número este ano com a Alfa Romeo, nem tem muitas chances de se tornar campeão mundial, então, se Leclerc conseguir três poles este ano, ele liderará a lista de pilotos com mais poles sem ter um título mundial de F1, um recorde que ninguém quer possuir.

Lando Norris, por sua vez, está em uma posição um pouco diferente. Ele já tem pole position e já subiu ao pódio algumas vezes, mas ainda não sabe o que é vencer uma corrida, algo que pode acabar sendo um problema para ele em termos de perda de recordes.

O britânico soma 428 pontos desde 2019 e tem uma média de cerca de 107 por ano. O recorde de piloto com mais pontos sem vitória é atualmente detido por Nico Hulkenberg, que retorna ao grid este ano. O alemão tem 521 pontos em seu currículo, mas é claro que pode somar mais alguns nesta temporada.

Então, desse ponto de vista, será uma comparação direta. No entanto, se Norris mantiver a média dos últimos anos, tendo em conta que Hulkenberg, a princípio, não será tão competitivo com a Haas, então o piloto da McLaren poderá ter para si este registo negativo.

VÍDEO - HAMILTON: TRETA com Verstappen é “CONTO DE FADAS” / FIA pede CUIDADO com VENDA da F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #214 – Quem pode surpreender na temporada 2023 da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Marko afirma que clima na Mercedes é "tenso" após saída de Vowles
Próximo artigo F1: Haas garante que dará tempo "de sobra" para Hulkenberg se adaptar

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil