F1: Leclerc encerra testes da Ferrari em Fiorano e 'tira ferrugem'

Monegasco foi encarregado de realizar último dia de testes para a equipe em pista particular com modelo de 2021

Charles Leclerc, Ferrari

Foto de: Erik Junius

Esta quinta-feira foi o último dia de trabalho no circuito de Fiorano para a Ferrari, em preparação à temporada 2023 da Fórmula 1. Desta vez, coube a Charles Leclerc colocar-se ao volante do SF21, carro da temporada de 2021, para tirar a ‘ferrugem’ acumulada durante o inverno europeu após o encerramento do campeonato de 2022, em novembro passado, em Abu Dhabi.

Leia também:

A atividade começou na terça-feira com Robert Shwartzman, um dos pilotos reservas da equipe, liderando o primeiro dia, antes de entregar o volante na quarta para Carlos Sainz , sempre com o SF21.

Carlos Sainz, Ferrari

Carlos Sainz, Ferrari

Photo by: Ferrari

Para Leclerc, esta será sua primeira vez em um carro de F1 este ano, o que o ajudará a começar os testes de pré-temporada que acontecerão no Bahrein de 23 a 25 de fevereiro.

Resta saber se Leclerc terá mais sorte do que seu companheiro de equipe, que ontem de manhã teve que lidar com a pista molhada, mas conseguiu compensar à tarde, completando 354 quilômetros, distância maior que a de um GP.

Ausente deste teste esteve o outro piloto reserva da Ferrari, Antonio Giovinazzi, que se encontra ocupado em Sebring com os testes de desenvolvimento do 499P, o Hipercarro com que a casa de Maranello voltará a encarar as 24 Horas de Le Mans.

Diante da temporada 2023 da Fórmula 1, a Ferrari planeja realizar a apresentação de seu novo carro, que no momento leva o nome de projeto 675, no dia 14 de fevereiro, o que marcará a oportunidade de ver Frederic Vasseur, novo chefe da equipe que tomou posse oficialmente em 9 de janeiro.

Robert Shwartzman, Ferrari

Robert Shwartzman, Ferrari

Photo by: Ferrari

VÍDEO: Rico Penteado explica mudanças da F1 para 2023

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #214 – Quem pode surpreender na temporada 2023 da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Domenicali alega que F1 em Las Vegas trará mais impacto que Super Bowl
Próximo artigo F1 - Horner explica resistência das equipes com Andretti: "Quem vai pagar por isso?"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil